Listen to the text.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Seminário ICOM



Hi Friends...
Hoje foi o primeiro dia (de dois) do Seminário Internacional do ICOM, cujo tema é a Formação dos profissionais de museus.
Depois eu posto todos os detalhes e conclusões do seminário, mas o destaque hoje é a participação da nossa coordenadora Cecília Machado e da coordenadora pedagógica da ETEC Fernanda Martins, falando sobre o nosso curso.

As duas professoras falaram com muita propriedade sobre a proposta pedagógica, de como e porquê o curso foi criado e para ilustrar levaram o projeto da turma de 2007 sobre o Museu Virtual e a Memória do Carandirú, empolgando (e porque não dizer surpreendendo) parte da plateia.
Depois de uma colocação infeliz de uma museóloga carioca, o dia fechou com nossa coordenadora Cecília falando da alta qualidade na gestão dos Museus Paulista e da preocupação constante na formação profissional de mão de obra qualificada para esses Museus e para fechar com chave de ouro, Roberto Brandão (presidente do ICOM BR) teceu super elogios a nossa amada mestra pela iniciativa e desejando que essa "idéia" se multiplique.
Ao final a plateia ovacionou, as muito bem colocadas palavras do "Beto", puxados pelos alunos do curso técnico de Museu ETEC parque da Juventude, é claro!!
Kiss
Josy