sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pinacoteca - crème de la crème

Hi Friends!
Na ultima quinta feira estivemos na Pinacoteca para conhecer os "bastidores" dessa instituição que é referência.
Eu não sabia que o curso técnico de Museu tinha tantos alunos, foi preciso formar 3 turmas (e bem numerosas) para podermos ver tudo, ou quase!

O laboratório de restauro é lindo, os equipamentos são modernos e estão em ótimo estado. Tudo é muito organizado, limpo, e dentro das normas de segurança.
A reserva técnica é outro sonho....um exemplo de otimização de espaço, sem contar a segurança.
É sempre maravilhoso ouvir duas profissionais apaixonadas pelo que fazem, ainda mais que me identifiquei muito com elas, nenhuma delas é Xiita...rs
(Do árabe, Shi'a, uma das seitas da religião Islâmica.)Graças aos ayatolás iranianos, o termo "xiita" tornou-se sinônimo de radicalismo e intransigência. São chamadas de xiitas, por exemplo, as alas mais "à esquerda" do Partido dos Trabalhadores (PT).


Depois fomos visitar o acervo da Pina, sugestão da Valéria, para (re)vermos a expografia que em breve irá mudar totalmente...quando eu estava passando pelo Octogono, conversando com a professora Cecília, tive novamente a oportunidade de ser apresentada à um dos meus ídolos, mas desta vez fiquei de boca fechada...rs



... esses meninos!!
Kiss
Josy