Ouvir o texto...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ignácio de Loyola Brandão lança livro de crônicas em Araraquara

Noite de autógrafos de "A Morena da Estação" será sexta, no Museu Ferroviário

O Museu Ferroviário de Araraquara recebe na sexta-feira (28) o jornalista Ignácio de Loyola Brandão para uma noite de autógrafos e lançamento do seu novo livro, "A Morena da Estação".
O encontro com o autor, na antiga estação de trens de Araraquara, não poderia ter um cenário mais adequado. Filho de uma família de ferroviários, Brandão cresceu entre vagões e locomotivas. 
Em cada crônica de "A Morena da Estação", o escritor adota um tom diferente, oscilando entre um narrador envolvido ou um cronista reflexivo.
Durante toda a obra, a riqueza de modos de vida e de construções imaginárias ligadas aos trens aparece sob novo ângulo: há um contraponto permanente entre locomotivas fervilhantes e plataformas lotadas do passado e estações abandonadas ou restauradas do presente.
Loyola dá voz às esperanças dos ferroviários que se reúnem para rememorar os velhos bons tempos e questionar: será que haverá o dia em que os trens vão voltar?
O autor
Nascido em Araraquara, em julho de 1936, iniciou sua carreira produzindo contos em 1965. Foi jornalista a vida inteira e ainda hoje faz crônicas para o jornal O Estado de S. Paulo a cada quinze dias. Com o livro infantil "O Menino que Vendia Palavras" ganhou o Prêmio Jabuti de melhor ficção em 2008.
Serviço
Lançamento do livro “A Morena da Estação” de Ignácio de Loyola Brandão
Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo (Av. Antônio Prado s/n, Centro, Araraquara.
Sexta-feira (28), às 19h. Grátis.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário