Ouvir o texto...

sábado, 29 de outubro de 2011

Moscou ganha seu primeiro museu subterrâneo


O Museu de Belas-Artes Pushkin, em Moscou, vai abrir a sua primeira exposição subterrânea. A estacão Volkhonka do Metrô – local escolhido para ser a filial do Museu – receberá as obras entre 2015 e 2016. A iniciativa, que partiu do próprio Museu, contou com o apoio do Instituto Metrogiprotrans, que será responsável pelo projeto.
O Museu Pushkin é o maior de Moscou dedicado à arte europeia, e um dos maiores do mundo nesse gênero. Atualmente, o Pushkin preserva um acervo de mais de 500 mil obras de arte, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, artes decorativas, arqueologia, fotografia e numismática.
A coleção de pinturas é a mais importante, enriquecida com peças levadas de São Petersburgo e doações moscovitas, além de transferências de outros museus, como o Hermitage. A coleção do Museu de Belas-Artes Pushkin tomou sua forma atual com a incorporação de séries de pinturas francesas do fim do século XIX e do começo do século XX, procedentes do Museu de Arte Nova do Ocidente, em Moscou.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário