Ouvir o texto...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Grupo traz lendas da Amazônia para o Museu da Língua Portuguesa

A Amazônia, suas matas e tribos indígenas ficam bem longe de São Paulo. Mas quem mora na cidade vai poder conferir um pouquinho da realidade da região.


Grupo Redondilha, em apresentação sobre lendas da Amazônia
Grupo Redondilha, em apresentação sobre lendas da Amazônia


O Grupo Redondilha conta, no próximo sábado (12), lendas do norte do país. Entre elas, "A Lenda do Guaraná" e "A Vitória Régia". Com bonecos, instrumentos musicais e até objetos de animação típicos, o grupo vai apresentar um pouquinho da floresta amazônica.
Além disso, eles também trarão cantigas, adivinhas, trava-línguas e outros elementos do folclore. Tudo com muita música, é claro.
Quer saber como é "A Lenda do Guaraná"?
A LENDA DO GUARANÁ
Os índios Maués acreditavam que o bem-estar da tribo vinha de um curumim chamado Alupá. Ele era muito inteligente e, ter qualidades tão boas, despertou a inveja e o ódio de Jurupari, entidade do mal. Assim, ele tomou a forma de uma serpente e deu um bote certeiro no curumim.
Tupã então pediu para a tribo plantar os olhos do menino. Deles nasceria uma planta, cujos frutos trariam a felicidade de volta para a tribo. No lugar da plantação, surgiu um pé de Guaraná!
Quer saber mais lendas?
VALE CONFERIR
Contação de Histórias sobre o folclore e os mitos do Norte do Brasil
Quando: sábado (12), às 14h
Onde: Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, s/nº; tel. 0/xx/11/3326-0775)
Quanto: grátis

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário