Listen to the text.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Seminário Economia Criativa, dia 01/06. é só se inscrever. ItsNoon estará lá

Av. Dr. Chucri Zaidan, 860 – Morumbi – São Paulo – SP

O Teatro Vivo é um moderno local de acesso às artes e ao conhecimento. Concebido para acomodar 300 espectadores com total conforto, viabiliza a realização de importantes ações e projetos, como este seminário. 


Ana Carla Fonseca 
Economista, administradora e uma das maiores autoridades em economia da cultura, economia criativa e cidades criativas. Liderou por 15 anos projetos regionais e globais de marketing e gestão do conhecimento de multinacionais. 



Augusto de Franco 
Netweaver da Escola de Redes, uma rede de pessoas dedicadas à investigação sobre redes sociais, e autor de livros sobre desenvolvimento local, capital social e redes sociais.



Clay Shirky 
Escritor, consultor e professor norte-americano. Estuda e leciona sobre os efeitos socioeconômicos da internet. Seus textos podem ser lidos em publicações como
Business 2.0, The New York Times, Wall Street Journal, Harvard Business Review e Wired


Gil Giardelli 
Coordenador do curso Ações Inovadoras em Comunicação Digital, na ESPM. Presidente do Gaia Creative, uma empresa de inteligência em mídias sociais. É considerado um dos maiores especialistas brasileiros em cultura digital.  


Gilson Schwartz 
Economista, sociólogo, jornalista, professor e pesquisador. 
É Diretor Acadêmico da Cidade do Conhecimento, projeto do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo


Lala Deheinzelin 
Especialista mundial em economia criativa e desenvolvimento sustentável. Seu perfil transdisciplinar possibilitou desenvolver metodologias próprias integrando economia criativa, desenvolvimento, sustentabilidade, futuro e inovação


Leonardo Brant 
Pesquisador de políticas culturais, autor dos livros O Poder da Cultura, Diversidade Cultural, Políticas Culturais, vol.1 e Mercado Cultural. Sócio-diretor da Brant
Associados, consultoria que auxilia gestores públicos e privados a desenvolver empreendimentos culturais.



Lucas Santtana 
Músico que integra o programa Conexão Vivo. Seu CD “Eletro Ben Dodô” recebeu ótimas críticas (The New York Times, Village Voice, Down Beat, Chicago Tribune, Le Monde, Esquire). Sua música soma influências que vão do Afrobeat ao Dance Hall, Dub, Eletrônica e Funk Carioca.



Luciana Lima Guilherme
Atua no Ministério da Cultura. Concluiu mestrado em Administração e hoje é professora na Universidade Estadual do Ceará. Seus projetos de pesquisa são essencialmente em Ciências Sociais Aplicadas, Educação Ambiental, Políticas Públicas e Indústrias Criativas.


Marcos Barreto 
Gerente nacional de Desenvolvimento Cultural e de Sustentabilidade da Vivo. É responsável pelas redes dos programas culturais da empresa em todo o Brasil. Publicitário com 20 anos de atuação e especializações em marketing,  telecomunicações e administração cultural. 


Marina Miranda 
Especialista em produção social (Crowdsourcing). Diretora Geral da Mutopo Brasil. Desenvolve projetos de ecossistema de startups por meio de eventos como São Paulo Startup Weekend e Desafio na Campus Party.


Reinaldo Pamponet
Fundador da Rede ItsNoon, market place de Economia Criativa. Sevirólogo, pesquisador em inovação social e novos modelos econômicos.


Ricardo Guimarães 
Presidente da Thymus Branding, consultoria estratégica de identidade de marca que atende grandes empresas. É especialista no conceito de branding como abordagem de gestão, contribuindo com artigos na imprensa.




9h00 – 9h30 – Welcome Coffee 

9h30 – 9h45 – Abertura com Marcelo Alonso (Vivo) e Françoise Trapenard (Telefônica). 

9h45 – 10h45 – Palestra com o professor e escritor norte-americano Clay Shirky: Cognitive Surplus – Creativity and Generosity in a Connected Age. 

10h45 – 11h15 – Coffee-break 

11h15 – 12h30 – Painel 1: O que é Sociedade em Rede e a Economia Criativa. Com Clay Shirky, Augusto de Franco, Ricardo Guimarães e Reinaldo Pamponet (mediador). 

12h30 – 14h00 – Almoço na Vivo 

14h00 – 15h30 – Painel 2: Governabilidade na Economia Criativa. Com Ana Carla Fonseca, Luciana Lima Guilherme, Marcos Barreto e Leonardo Brant (mediador). 

15h30 – 16h00 – Coffee-break 

16h00 – 17h30 – Painel 3: O Surgimento de Novos Modelos de Negócios. Com Marina Miranda, Gilson Schwartz, Gil Giardelli, Lucas Santtana e Lala Deheinzelin (mediadora).


inscrições



Dia Mundial do Meio Ambiente e Virada Sustentável!

Eventos que o CADES, Conselho Regional do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Santana/Tucuruvi realizará juntamente com Parceiros em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente nos dias 03, 04 e 05/06 na Biblioteca de São Paulo, Parque da Juventude e na UniSant´anna.

Maiores informações estão no flyer em anexo.

Participem conosco também da Virada Sustentável!

Torre leste - precisa de restauração