quinta-feira, 23 de junho de 2011

Audiovisual - Mercado que mais cresce. Economia criativa

visite

http://www.youtube.com/watch?v=-GdGXGweglA&feature=player_embedded

Obra de Franziska Vollborn está exposta no Museu Gay de Berlim Mostra propõe explorar conflitos entre sexos, sexualidade e futebol

Artista cria 'bola com vagina' na Alemanha


A artista Franziska Vollborn expôs nesta quarta-feira (22) uma obra sem título representando uma bola com vagina, que faz parte de uma exposição dedicada à Copa do Mundo feminina, realizada este ano na Alemanha. A mostra foi organizada pelo Museu Gay ("Schwules Museum") de Berlim.
A curadoria convidou para fazer parte da exposição artistas interessados em explorar os conflitos entre os sexos, a sexualidade e o futebol. A mostra poderá ser visitada no museu entre 24 de junho e 25 de setembro deste ano. As informações são do G1.
[
Franziska Vollborn posa com a obra, criada em 2006 

Dilma visita Museu do Mestre Vitalino e janta com autoridades em Caruaru

Após o jantar na casa do prefeito de Caruaru, José Queiroz, a presidente segue para o Pátio do Forró


A presidente Dilma Rousseff chegou às 19h40 desta quarta-feira (22) ao Aeroporto de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De lá, seguiu com sua comitiva para o Alto do Moura, onde visitou a Casa Museu Mestre Vitalino, recebeu presentes e cumprimentou moradores. 

Na ocasião, a presidente discursou rapidamente sobre o artesanato do Alto do Moura, dizendo que é uma grande riqueza cultural do Brasil e um exemplo para o país. Por volta das 21h, a presidente foi a um jantar na casa do prefeito de Caruaru, José Queiroz, em companhia com o governador Eduardo Campos. Após o jantar, eles seguem para o Pátio do Forró, onde acontecem as principais apresentações do São João de Caruaru.

fonte:

O robô havia sido desenvolvido anteriormente para ser guia em museus


Coreia do Sul planeja utilizar robôs para ajudar professores


O robô havia sido desenvolvimento anteriormente para ser guia em museus. Foto: Reprodução
O robô havia sido desenvolvido anteriormente para ser guia em museus
Foto: Reprodução

Um robô desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa em Robótica da Coreia do Sul está sendo introduzido nas escolas do país, como uma espécie de ajudante dos professores no entretenimento e educação dos alunos.
O site Dvice destaca que o robô Kiro havia sido desenvolvido, a princípio, para servir como guia em museus, mas sua aceitação foi tão grande que decidiram levá-lo também para as salas de aula. De acordo com o site Engadget, Kiro passou por um período de testes de três semanas em uma escola de jardim de infância, mostrando vídeos educativos e jogos interativos em sua tela "na barriga" e mantendo a atenção dos alunos.
O site Plastic Pals conta que as crianças puderam interagir facilmente com o robô e os professores afirmaram que ele ajudou na concentração e na criatividade das crianças. Mesmo assim, seus desenvolvedores ainda estão trabalhando intensivamente na programação de Kiro como um guia de museus.
Além disso, ao contrário de outros robôs japoneses, por exemplo, que possuem como mercado apenas o próprio país, os desenvolvedores sul-coreanos esperam exportar o Kiro para outros lugares em um futuro próximo, como a China, os Estados Unidos e países da Europa

fonte: