quarta-feira, 20 de julho de 2011

Top 10: Museus que todo baiano e turista deve visitar


Salvador está repleta de museus importantes, educativos, curiosos e, até mesmo, excêntricos


O antigo hábito da humanidade de colecionar objetos deu origem ao que hoje as pessoas conhecem como "museu". A magia desses espaços encanta e transporta o público para épocas passadas e, além de preservar a história, dão referencial para o presente e ajudam, muitas vezes, a transformar o futuro.

Salvador está repleta de museus importantes, educativos, curiosos e, até mesmo, excêntricos. Para contrariar a opinião de que esses espaços são locais de guardar coisas velhas e mofadas, o iBahia selecionou 10 museus que todo baiano e turista deve visitar. Confira!

 







fonte:
http://ibahia.com/detalhe/noticia/top-10-museus-que-todo-baiano-e-turista-deve-visitar/

USP divulga atividades do instituto Butantan para as férias

O Instituto Butantan, entidade associada à USP, preparou uma programação especial para o mês de férias, com o intuito de mostrar às crianças e público em geral como funciona um laboratório de pesquisa e como é o dia-a-dia de um biólogo que trabalha com serpentes, aranhas e escorpiões.

Na quarta-feira (20) e no próximo sábado (23), às 14 horas, acontece o Pesquisador por um dia, voltado para crianças a partir de dez anos. Os visitantes saberão como é o trabalho de campo de um biólogo através de uma visita ao Horto Oswaldo Cruz, do Instituto Butantan. Durante o passeio, o público será conduzido por uma trilha, conhecendo como é o habitat e o comportamento de diferentes espécies de aranhas e serpentes.

A partir de terça-feira (19), até o dia 24, o Museu de Microbiologia abrirá seu laboratório, das 9h às 16h30, visando aproximar o público do mundo científico. No local, os visitantes poderão observar, através de microscópios, celulas animais, vegetais, além de vermes em carnes mal cozidas e microorganismos em água não tratada.

Também entre os dias 19 e 24, ocorrerão sessoões gratuitas de contação de estórias, em frente ao Museu de Rua, em dois horários: 10h30 e 11h30.

Todas as quinta-feiras, das 14h30 às 15h30, acontece o projeto de educação ambiental Mão na cobra só no Butantan, em frente ao serpentário. Os visitantes poderão manipular espécies de serpentes não venenosas e conhecer mais sobre os hábitos desses animais.

A entrada para os três museus custa R$6,00. Estudantes pagam R$2,50. Crianças até sete anos, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência, não pagam.

O Instituto Butantan fica na Av. Vital Brasil, 1500, Butantã, São Paulo.

Mais informações:             (11) 3726-7222      
Fonte: AgCom US
P