quarta-feira, 27 de julho de 2011

Simpósio Internacional Estratégias de Ensino da Arte Contemporânea em Museus e Instituições Culturais


Entre 15 e 17 de agosto, o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) realizará a primeira edição do Simpósio Internacional Estratégias de Ensino da Arte Contemporânea em Museus e Instituições Culturais – Espaços de Mediação. O evento, que ocorrerá no auditório do museu, tem por objetivo discutir a instrumentalização da arte, assim como a sua potência educativa, dentro de um contexto contemporâneo, de modelos culturais dispersos e sem definições precisas.
A programação do simpósio contará com mesas-redondas e debates, incluindo a participação de convidados nacionais e internacionais. Haverá também um minicurso, cuja prática artística deverá ser comprovada para poder participar.

Mais informações:www.mac.usp.br/mac/conteudo/cursoseventos/semin%C3%A1rio_04.txt.asp

Agência FAPESP

Museu Regional de São João del Rei participa do Inverno Cultural da UFSJ

recital
O Museu Regional de São João del-Rei/Ibram apresenta, até 28 de julho, recitais de música. Os eventos são gratuitos e fazem parte da 24ª edição do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei. As apresentações são abertas ao público e acontecem na galeria do térreo do museu. Os eventos começaram dia 21 de julho, com o recital de cravo de Antônio Carlos de Magalhães (foto).
Nessa sexta-feira, dia 22, acontece a apresentação do Grupo Arandella, com recital singular de música barroca e colonial. O encerramento será dia 28 de julho, às 18h, com recital de órgão de Elisa Freixo, professora em São Paulo e organista titular da Arp-Schnitger da Sé de Mariana (MG).  Ela utilizará, em sua apresentação, o órgão de tubos do Museu Regional, recentemente restaurado.
Serviço:
Quando: 21 a 28 de julho
Onde: Museu Regional – Rua Marechal Deodoro, 12, Centro, São João del-Rei, MG
Informações:             (32) 3371 7663      

fonte: