Listen to the text.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

AVLAB São Paulo #14 - Alterando novos e velhos devices para produção musical




Data 11 out | Horário 19h30 às 21h30 | Local Av Angélica, 1091 – Higienópolis, São Paulo SP | Dossier do encontro:
http://www.ccebrasil.org.br//system/downloads/101/original/dossier-avlab14-20111002.pdf | Streaming: http://memelab.com.br/aovivo

Olá TALENTOS.... 

Os encontros AVLAB são ciclos, ativos em Madri, Córdoba e São Paulo, didáticos e participativos de arte, tecnologia, criações experimentais e atuações audiovisuais. Nesta ocasião os curadores convidados são os publicitários Philippe Bertrand e Bruno Tozzini que vão apresentar as duas formas atuais de produção sonora: uma baseada em instrumentos musicais convencionais misturados através de tecnologia móvel, e outra que valoriza os equipamentos antigos e suas sonoridades especificas. Este encontro, que visa entender as características destes dois mundos e as possibilidades potenciais de hibridização dos modos de produção sonora terá como convidados Droid-on e Maestro Billy. O Encontro será finalizado com duas performances usando ipad, iphone e o clássico gameboy. Coordenação geral e curadoria: Daniel González Xavier. Conceito original: AVLAB Medialab/Prado

Editais do Ibram beneficiam Municípios na criação de museus


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta a importância de cada Município constituir o seu Museu para que possam resgatar o acervo histórico local e estimular o estudo e a pesquisa das suas origens




Museu do PiauíMuseu do Piauí (Foto: Divulgação)
O Ministério da Cultura (MinC) está com processos seletivos públicos abertos para apoio financeiro a projetos culturais que envolvam patrimônio material e imaterial, além de literatura e cultura afro-brasileira. Entre os editais, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lançou o de modernização de museus, que seria uma boa oportunidade para os Municípios que desejam participar de seleções de projetos culturais. Os interessados em participar podem inscrever os projetos até dia 13 de novembro.

As propostas devem ser voltadas para o desenvolvimento de instituições museológicas e para o fomento à criação de novas instituições de memórias representativas da diversidade social, étnica e cultural do país.

Os prêmios oferecidos pelas instituições, mediante concurso público, têm a finalidade de destacar e incentivar iniciativas que revelem a importância do desenvolvimento da consciência da cidadania cultural.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta a importância de cada Município constituir o seu Museu para que possam resgatar o acervo histórico local e estimular o estudo e a pesquisa das suas origens.

Os Municípios brasileiros podem conhecer os editais e acompanhar os diversos processos seletivos por meio dos sites das instituições.

http://www.cultura.gov.br/site/ 

http://www.museus.gov.br/


fonte: