sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OsGemeos apresentam exposição inédita 'Fermata', no Museu Vale, ES




A dupla criou obras exclusivas para o Museu Vale, em Vila Velha.
Exposição está aberta ao público de 28 de outubro a 12 de fevereiro.


Detalhe de obra da exposição Fermata, de OsGemeos, no Espírito Santo (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Detalhe de obra da exposição Fermata, OsGemeos
(Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
O universo lúdico e crítico dos irmãos paulistanos Gustavo e Otávio Pandolfo, mundialmente conhecidos como OsGemeos, enche de cores e sensações o galpão do Museu Vale, em Vila Velha, no Espírito Santo. A exposição 'Fermata' é inédita e foi toda feita exclusivamente para o local. O público pode conferir o trabalho a partir desta sexta-feira (28). A visitação é gratuita.
Fermata é um termo do universo musical e significa, pelo dicionário, uma pausa prolongada, um intervalo para o que vem a seguir. Na exposição, as obras remetem ao intervalo dos pensamentos. As cores gritam e compõem com as formas geométricas. O tridimensional, seja em sensação, seja no palpável, está presente em todas as obras. Além das pinturas em telas grandes, com os conhecidos personagens amarelos que marcam o estilo da dupla, há obras interativas e esculturas gigantes.
"A ideia é provocar sentimentos no expectador, despertar a imaginação. Não gostamos de explicar. Arte não foi feita para se explicar, mas para se sentir", afirma Gustavo. A exposição foi encomendada há dois anos, pelo museu. E, desde o final de agosto, o galpão foi preparado para receber a obra dos irmãos. OsGemeos passaram o mês de outubro inteiro na cidade, imersos na criação.
A escultura que leva o mesmo nome da exposição remete a uma fusão de vagão, casa e caixa de música, trazendo na frente o rosto de uma mulher. Os elementos da obra se movimentam e uma música toca de fundo. A escultura foi desenhada pelos gêmeos e também contou com a ajuda do irmão mais velho deles, Arnaldo, na parte mecânica. Foi ele quem batizou a obra e a exposição.
Fermata, de OsGemeos, escultura mecânica em exposição no Museu Vale (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Fermata, de OsGemeos, escultura mecânica em exposição no Museu Vale (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
Vertentes
Apesar do uso do spray e dos personagens similares nas criações, os irmãos separam a arte contemporânea que apresentam em exposições dos grafites das ruas. "São vertentes separadas, nada disso é grafite. O spray é uma tinta. O que caracteriza o grafite não é o spray, mas a atitude, a transgressão, característica da rua. Nós começamos no grafite, na década de 80. Mas hoje nosso trabalho vai além disso", explica Otávio.
Crítica
Ao serem questionados pelo tom crítico presente em suas obras, os irmãos reforçam o papel questionador da arte. "Como a gente consegue viver no país que a gente vive e ficar quieto? O papel da arte é questionar. É isso que fazemos", afirma Gustavo. Os irmãos estiveram pela primeira vez no Espírito Santo. A exposição não será apresentada em nenhum outro lugar, segundo eles.
FERMATA - Exposição de OsGemeos
Período: de 28 de outubro a 12 de fevereiro
Museu Vale: antiga estação Pedro Nolasco, s/n - Argolas - Vila Velha - ES
Horário: de terça a sexta, das 8h às 17h; sábado e domingo, das 10h às 18h
Telefone: (27) 3333-2484
'O homem que imaginou sem pensar', obra inédita de OsGemeos, em exposição no Espírito Santo (Foto: Amanda Monteiro / G1 ES)'O homem que imaginou sem pensar', obra inédita de OsGemeos, em exposição no Museu Vale (Foto: Amanda Monteiro / G1 ES)
OsGemeos, os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, apresentam exposição inédita no Espírito Santo (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)OsGemeos, os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, apresentam exposição inédita no Espírito Santo (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
fonte:http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2011/10/osgemeos-apresentam-exposicao-inedita-fermata-no-museu-vale-es.html

Procura de emprego? Os detalhes do trabalho Museu ( do site da Organização )


Procura de emprego

Os detalhes do trabalho

Museu ( do site da Organização )
Manager, Austrália Inspiring (Queensland)
Queensland Museum, South Bank, South Brisbane

O Museu de Queensland é uma organização dinâmica em todo o estado que inspira a vida cultural, social e intelectual de todas as Queensland. Nossa equipe diversificada de mais de 200 pessoas características cientistas, historiadores, profissionais de atendimento, designers, curadores, administradores, fotógrafos e bibliotecários. Como custodiante do património natural e cultural do Estado, o Museu de Queensland abriga vários milhões de objetos e espécimes. Estas coleções exclusivas e nossa pesquisa de classe mundial são interpretados através de displays diferentes, criativos programas públicos e exposições itinerantes.Abriga a maior da Austrália serviço de empréstimos de museus, um notável museu virtual online, pesquisadores de destaque e um negócio de sucesso editorial, o Museu de Queensland Queensland garante histórias, cultura e biodiversidade é acessível a todos.
Tipo de trabalho:
Temporária Full-time
Categoria:
Ciências
Classificação:
AO8
Localização:
Brisbane - CBD
Referência anúncio de emprego:
QLD/QMB225/11
Data de encerramento:
14-Nov-2011
Salário por ano:$ 101610 - $ 107467
Salário por quinzena:$ 3894,70 - $ 4119,20
Salário outros:
Remuneração total:
-
Duração de trabalho:
Financiamento Federal confirmou por 3 anos
Documento / s:
Nome do contato:
Graeme Potter
Informações para contato:
(07) 3842 9343
Os detalhes do trabalho
No papel de Manager, Austrália Inspiring (Queensland), você vai trabalhar de perto com e ser dirigido por um Comité de Gestão dos altos oficiais do Departamento de Desenvolvimento do Emprego, Economia e da Inovação (DEEDI), o Escritório do Cientista-Chefe Queensland, e os Queensland Museum de estabelecer, conduzir e coordenar uma rede de comunicadores de ciência e atividades de participação em todo o estado. Você vai trabalhar com uma variedade de prestadores de serviços privados e do setor público para desenvolver um mapa claro de atividades que podem ser colocados sob a bandeira da Austrália Inspiring. Você será baseado no Museu Queensland South Bank, Brisbane.
Sua prestação de contas-chave incluem
• Desenvolver e executar uma estratégia integrada que identifique a comunicação científica e prestadores de noivado, e apoia as actividades em todo o estado, que aumentarão significativamente o impacto eo alcance das atividades de engajamento atual da ciência.
• Desenvolver e manter redes eficazes e colaboração entre prestadores de serviços público e privado para coordenar um programa de todo o ano, atividades em todo o estado que também pode ser marcado como Inspiring Austrália projetos, incluindo a Semana Nacional de Ciência.
• Proporcionar liderança estratégica e permanente apoio / aconselhamento ao Nacional Queensland Semana da Ciência Comitê de Coordenação, que é uma comissão de voluntários.
• Conduzir e coordenar a investigação, análise e revisão de atividades relacionadas com a ciência que pode ser necessária para apoiar iniciativas de comunicação nacionais, incluindo mapeamento de programas de envolvimento existentes ciência.
• Colaborar no âmbito da rede nacional de Inspiring Austrália Oficiais do Projeto.
Consulte a descrição do papel para a prestação de contas posterior.
Competências-chave necessárias para este papel
Liderança
• Inspira e entusiasma os outros para atingir as metas acordadas, constrói capacidade e proativamente procura oportunidades de melhoria.
Planejamento
• Gerencia pessoas e projetos bem para cumprir os prazos por meio eficaz de definição de metas de planejamento de recursos de alocação, de contingência e avaliação de desempenho.
Drives para resultados
• Consistentemente cumpre metas e objetivos definidos por eles mesmos e pelos outros.
Comunicação escrita e oral
• Demonstrar os altos níveis de habilidades de escrita, oral e interpessoal adequado para um nível superior de governo, indústria ou pela mídia. Isto inclui a análise clara e concisa e expressão de idéias e questões complexas, bem como capacidade comprovada para consultar, negociar resultados produtivos e desenvolver relações de trabalho com as partes interessadas e prestadores de serviços.
Meios de comunicação
• Compreende a mídia e efetivamente aplica esse conhecimento para informar e influenciar as atitudes da comunidade e das partes interessadas.
Aplicações continuará atual por até 12 meses a contar da data de publicidade e podem ser considerados para as vagas recorrentes que podem estar em um local alternativo ou base de trabalho (tempo integral ou seja, ou a tempo parcial).
Os candidatos são encorajados a aplicar on-line. Coisas que você precisa saber para aplicar on-line:
• Os seguintes tipos de arquivo são aceitos:. Jpg, gif, bmp, gif, doc, pdf, rtf, txt....... Não faça upload de arquivos compactados.
• 3 anexos máximo.
• Se você estiver aplicando on-line, você não precisa para completar a 'coversheet Aplicação Offline'.
Informações adicionais
Por favor, certifique-se de baixar a descrição do papel e guia do candidato e seguir cuidadosamente as instruções para apresentação de um pedido.

fonte:
https://smartjobs.qld.gov.au/jobtools/jncustomsearch.viewFullSingle?in_organid=14904&in_jnCounter=221338601&in_version=&in_jobDate=All&in_jobType=&in_skills=museum&in_residency=&in_graphic=&in_param=&in_searchbox=YES&in_recruiter=&in_jobreference=&in_orderby=&in_sessionid=&in_navigation1=&in_summary=S