Listen to the text.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Brodowski recebe apresentação da Cia. de Ópera Minaz

Museu Casa de Portinari preparou uma programação especial para comemorar o aniversário de Portinari e o Momento Itália Brasil
Para celebrar os 108 anos do nascimento de Candido Portinari (30/12) e o Momento Itália Brasil (MIB), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, recebe no dia 15 de dezembro o coral adulto Cia. de Ópera Minaz. A apresentação é uma das atividades da programação especial de dezembro, que inclui exposição de artes, teatro e música.

O coral Minaz de Ribeirão Preto é regido pela maestrina Gisele Ganade e o repertório, que será apresentado na esplanada do museu a partir das 20h30, trará trechos de óperas conhecidas mundialmente, entre elas peças de Gioacchino Rossini, Eduardo Di Capua e George Bizet, e canções italianas, executadas por 70 vozes.

Ainda no dia 15/12, o público poderá conferir a abertura da exposição Novos Talentos, que reúne os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Curso de Pintura do museu, e um espetáculo de luz e som, que dá inicio ao projeto “Cartão Noturno de Natal no Museu” e transforma a Casa de Portinari em uma paisagem de Natal até o dia 31 de dezembro.

Dando continuidade às comemorações, no dia 21 de dezembro, o museu apresenta o espetáculo “Candim”, do grupo teatral Cia. da Casa Amarela, de Catanduva (SP). A peça aborda a vida de Candido Portinari a partir das recordações da infância do pintor brodowskiano, entre elas as brincadeiras, os sons de viola, o baile na roça e o seu medo do espantalho. O espetáculo retrata ainda como “Candim”, apelido de infância do artista, descobriu a pintura para expressar seu íntimo e colorir o povo brasileiro.

Para fechar a programação, no dia 30 de dezembro, o museu promove um encontro de acordeonistas da cidade e convidados. O show, que ocorre a partir das 20h, será composto principalmente por musicas de raiz.

Todas as atrações são gratuitas e abertas à população. O Museu Casa de Portinari fica localizado na praça Candido Portinari, 298, Centro. Outras informações pelo telefone (16) 3664-4284.  

fonte:
http://www.jornalahoraonline.com.br/cidade/integra.php?id=13840

IV Semana Estação da Moda em João Pessoa-PB

A Estação da Moda (antigo Centro Vocacional Tecnológico) é um centro profissionalizante que está vinculada a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa-PB. O espaço promove a integração entre o segmentos produtivos de Moda.



Localizado em um casarão tombado pelo patrimônio histórico, no centro da capital paraibana, a Estação da Moda oferece cursos de formação e aperfeiçoando profissional ajudando a inserir mão-de-obra nas confecções da cidade.



A cada ano, o evento Semana Estação da ModaModa Para Todos reúne atividades com palestras, exposições, workshops e oficinas, atraindo profissionais da cadeia produtiva e interessados em Moda. Destaque para o II Fórum de Blogs de Moda (nós participamos do primeiro, veja aqui e aqui) que ajuda blogueiros ampliar a difusão e para as Oficinas de Serigrafia realizadas por Dyógenes Chaves e Romero Sousa.

A IV Semana Estação de Moda – Moda para Todos é aberta ao público e gratuita. As oficinas têm vagas limitadas. Veja programação no blog FashionTech PB.
Veja imagens da Semana de Moda de 2010.

fonte:
Babel das Artes