Listen to the text.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Bonecas de barro inspiram coleção de estilista

O estilo handmade fashion do estilista Melk continua em alta. No Fashion Rio Inverno 2012, o desfile da Melk Z-Da arrasou. Nesta temporada, as modelos subiram à passarela com roupas inspiradas nas bonecas de barro de Caruaru/PE.

Com a referência Melk Z-Da garantiu destaque. Além das roupas, peças volumosas de barro foram esculpidas e se tornaram acessórios, lembrando o rico trabalho realizado pelos artistas populares do Alto do Moura. A região é considerada pela UNESCO como o maior Centro de Arte Figurativa das Américas.

O estilista sempre usou referências regionais e da cultura popular. Com a sua criação em Moda, ele torna visível aos olhos do mundo a arte popular produzida em seu estado, Pernambuco, trazendo sempre grande repercussão. Melk já fez coleções inspiradas nas mulheres do sertão, já criou peças inspiradas nas danças populares, como reisado, marujada e congada, e até já reverenciou a marchetaria (técnica artesanal com madeira) em suas roupas.

E, ao que parece, o rico artesanato produzido no estado sempre estará presente em suas criações, seja no acabamento ou no conceito. Melk é um sucesso sempre.
melkzda-fashionrio-ceramica-barro2 melkzda-fashionrio-ceramica-barro1 melkzda-fashionrio-ceramica-barro melkzda-fashionrio-barro4 melkzda-fashionrio-barro3 barro3 barro2 barro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário