Ouvir o texto...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sorocaba aguarda Museu do Carro Antigo

Em breve, Sorocaba poderá contar com uma sede definitiva para a instalação do Museu do Carro Antigo. Ontem, representantes do Carrasqueiro Clube estiveram com o prefeito Vitor Lippi e a deputada estadual Maria Lúcia Amary no sexto andar do Paço Municipal.

Eles vieram solicitar a intervenção do Poder Público na doação da área que abrigava o antigo depósito de laranja, no Além Ponte, para a criação do museu.

De fato, Lippi fez esse pedido diretamente ao governador Geraldo Alckmin no ano passado e, por conta do trâmite burocrático, o processo ainda aguarda um desfecho.

No encontro, o prefeito explicou a situação ao presidente do Carrasqueiro, Rubens Albiero, e disse que vai retomar a questão junto ao governo de São Paulo, com a ajuda da representante sorocabana na Assembleia Legislativa.

Maria Lúcia assegurou que vai verificar o processo de doação da área junto à Casa Civil de Alckmin para, em seguida, solicitar a elaboração de decreto de concessão do prédio para à Prefeitura.

Segundo Vitor Lippi, a ideia é que o Estado repasse a área para o município e este, por sua vez, fará a doação para instalação do Museu. Conforme o prefeito, Sorocaba é referência em termos de carros antigos e desponta como uma das principais cidades do Estado nessa área.

Informação de Rubens Albiero dão conta que existem mais de 350 carros antigos na cidade, muitos da década de 20. "Só no Carrasqueiro, temos cerca de 120 exemplares que passaram pelas mãos de grandes nomes da política e da indústria nacionais", contou.

Nos próximos dias, tanto Lippi quanto a deputada Maria Lúcia Amary deverão dar uma posição efetiva acerca do processo de transferência da área para Sorocaba.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário