Listen to the text.

sexta-feira, 2 de março de 2012

DIMUS discute ações para 2012 com setor museológico

Na próxima segunda, 05 de março, das 9h às 17h, no Salão Nobre do Palácio da Aclamação, a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC) promove um encontro com articuladores territoriais, representantes de Secretarias de Cultura municipais, de Pontos de Memória e com técnicos e representantes de instituições museais e de universidades que possuem cursos de museologia.

Foto: Viviane Freitas


O evento tem como objetivo discutir as ações da diretoria para 2012, informar sobre os editais da Secretaria de Cultura do Estado, além de ser um momento de avaliação da definição dos territórios por macrorregiões e também de adesão de novos articuladores territoriais. “Iremos discutir a atual forma de divisão dos territórios em sete macrorregiões museais, avaliar se este é o agrupamento adequado e estratégico para o desenvolvimento das nossas ações”, explicou Silvia Santos, coordenadora do Núcleo de Articulação Territorial. “A ideia é repensar as estratégias para intensificar e fortalecer a atuação da DIMUS junto aos museus do estado”, conclui.

Aproveitando a oportunidade, a DIMUS fará uma preparação para a reunião que acontecerá entre os dias 21 e 23 de março, em Salvador, com o Instituto Brasileiro de Museus, que terá como pauta o projeto “Conexões IBRAM”. O evento será aberto ao público. Em 2012, o projeto percorrerá todos os estados do país, conectando as políticas públicas do Instituto com as necessidades dos museus brasileiros e discutindo temas como Fomento, Estatuto de Museus e Legado Cultural.

fonte:
http://dimusbahia.wordpress.com/2012/02/28/4291/

Nenhum comentário:

Postar um comentário