Ouvir o texto...

quinta-feira, 15 de março de 2012

Província chinesa construirá museu para terraços antigos

As autoridades de patrimônios culturais da Província de Shaanxi, noroeste da China, anunciaram que construirão um museu a céu aberto para terraços antigos que datam de aproximadamente 250 anos atrás.

O Terraço de Fengjiang e o Terraço de Yanping, ou os Terraços de Fengyan, foram descobertos durante uma pesquisa nacional de relíquias culturais em 2009.

Os terraços cobrem uma área combinada de 12 mil mu (800 hectares) na vila de Xuanwuo, distrito de Hanyin, segundo uma declaração divulgada na quarta-feira pelo departamento provincial de patrimônio cultural.

As estruturas, construídas por migrantes da Província de Hunan, centro do país, durante a Dinastia Qing no século 18, tem cerca de 300 degraus em um declive de montanha a cerca de 500 a 650 metros acima do nível do mar, segundo a declaração.

Eles são os maiores e mais bem preservados terraços da Dinastia Qing na região montanhosa de Qin-Ba, a divisa entre o norte e o sul da China, acrescentou.

O departamento provincial de patrimônio cultural trabalhará em conjunto com o governo local da cidade de Ankang, que administra Hanyin, para construir um museu aberto a fim de proteger melhor os terraços, já que eles são de grande significado para o estudo da agricultura antiga, disse Zhao Rong, chefe do departamento.

Não haverá grandes edifícios dentro do museu, pois os terraços serão a exibição principal, segundo Zhao.

No entanto, as autoridades de patrimônio cultural vão construir salas de exibição para mostrar a história dos migrantes e a cultura da agricultura antiga, disse Zhao.

Não há informações sobre quando o museu será completado.
Agência Xinhua


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário