Ouvir o texto...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Investigação sobre os profissionais dos museus na Espanha


Uma enquete definirá as necessidades do setor e a estratégia para atendê-las.

A Subdireção Geral dos Museus Estatais do Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha, com o apoio financeiro do Programa Ibermuseus e o desenvolvimento técnico da empresa ARTImetría, lançou recentemente uma enquete para coletar dados que ajudem na investigação da situação dos profissionais dos museus na Espanha no momento atual.

Durante os últimos anos, a partir da análise continuada da realidade dos museus espanhóis, a Subdireção Geral tem avaliado o cumprimento dos seus objetivos ao mesmo tempo em que identificava as necessidades e carências dos museus. O diagnóstico obtido tem permitido estabelecer um novo esquema de trabalho e prioridades, entre elas a formação dos profissionais dos museus.

A responsabilidade dessa formação, e de conseguir uma alta motivação, é uma das principais medidas focadas a assegurar o adequado funcionamento dos museus e a garantir o correto serviço para a cidadania. Desse modo, a investigação pretende oferecer melhoras no setor com a finalidade de conseguir os objetivos de conservação do patrimônio e de serviço à sociedade.

Esta iniciativa forma parte dos projetos financiados pelo Programa Ibermuseus de apoio às políticas dos museus dos seus países membros, através da convocatória dos fundos concursáveis.

O formulário da enquete pode encontrar-se neste link:

Mais informação sobre os fundos concursáveis do Ibermuseus nestas notícias:


Ajude a divulgar no Twitter fazendo retweet aqui:
Investigación de la situación de profesionales de museos en España. Apoyada por @ibermuseos, promovida por @culturagob: goo.gl/NZBpE

Nenhum comentário:

Postar um comentário