Ouvir o texto...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Moto encontrada depois do tsunami no Japão será exposta em Museu da Harley-Davidson

Depois do sucesso que foi gerado pela notícia que circulou por toda a Internet no mundo (e em primeira mão em sites do setor no Brasil aqui no RockRiders.com.br), a moto encontrada no Canadá, proveniente do Japão devido ao Tsunami, será exposta em Museu da Harley-Davidson.

Há um ano, o mundo ficou chocado com as imagens de destruição que assolaram as ilhas japonesas depois da passagem de um gigantesco tsunami e de muitos tremores de terra. Passado o desastre e iniciada a reconstrução das áreas afetadas, cidades costeiras ao redor do mundo estão recebendo milhares de objetos perdidos pelos japoneses e o último a ser encontrado foi uma moto Harley Davidson.

A Harley Davidson modelo FXSTB Softail Night Train do ano de 2004 foi encontrada completamente destruída por Peter Mark em Graham Island, no Canadá.






 





Segundo o Technabob, a empresa se sentiu tocada pela história e decidiu reformar a moto e enviá-la de volta para seu proprietário, Ikuo Yokoyama. Porém, seu dono não aceitou a oferta e sugeriu a Harley que colocasse a moto do jeito que ela está em exposição no seu museu na cidade de Milwaukee, em Wisconsin.

“É verdadeiramente surpreendente que minha motocicleta Harley Davidson foi recuperada no Canadá depois de ser levada há mais de um ano”, afirmou Yokoyama ao SlashGear. “Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar minha sincera gratidão a Peter Mark, o descobridor da minha moto. Devido às circunstâncias provocadas pelo desastre, eu ainda não pude visita-lo no Canadá para transmitir a minha gratidão.”

A Harley Davidson aceitou a proposta do dono da moto encontrada e ela será exposta em homenagem as milhares de vítimas do tsunami de 2011.

Fonte: Por Fernanda Morales, adaptado por RockRiders.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário