Ouvir o texto...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Museu Zoobotânico trabalha conscientização ambiental

A data de 18 de maio é assinalada pela comemoração do Dia Internacional dos Museus. Nos últimos anos os museus tem se tornado importantes na divulgação científica, inclusive em espaços informais. A Unochapecó mantem o Museu Zoobotânico que desenvolve exposições permanentes e itinerantes referentes às áreas de atuação e promove também a educação ambiental.



Foto Principal desta Notícia



Essa iniciativa da Unochapecó constitui-se no único museu de zoobotânica do Oeste de Santa Catarina. Atende a comunidade acadêmica, escolas das redes pública e privada de toda região, além do Norte do Rio Grande do Sul. Toda a semana, nas terças e quintas-feiras, o museu recebe visitas agendadas. A intenção é gerar e difundir conhecimentos, através da educação ambiental e das pesquisas, com objetivo de divulgar e preservar do patrimônio natural e científico da região.

O museu  promove a sensibilização ambiental através da trilha dos sentidos e curso de taxidermia. Neste ano, são desenvolvidas atividades sobre a temática “Nativo x Exótico”. A ação tem o objetivo de conscientizar os visitantes sobre os impactos relacionados à introdução de espécies exóticas e a importância da preservação da fauna nativa.
Atualmente o Museu Zoobotânico possui duas salas de exposições permanentes, com coleções didáticas de animais em meios líquido e seco e dioramas com animais taxidermizados. Para a responsável técnica do museu, Tânia Lúcia Muneron, “o museu é de extrema importância para a comunidade, pois possibilita que os visitantes conheçam espécies que não são encontradas em qualquer lugar, e além disso instiga a consciência ambiental”.  


fonte:
http://www.unochapeco.edu.br/noticias/museu-zoobotanico-trabalha-conscientizacao-ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário