Ouvir o texto...

sábado, 30 de junho de 2012

Crianças (de ANGOLA) mostram talento durante maratona criativa





O “Criança Criativa”, projecto desenvolvido pelo atelier Susumuka Arte, juntamente com o Instituto Nacional da Criança (INAC), apresenta, amanhã, às 10h30, no Museu Nacional de História Natural, um conjunto de disciplinas artísticas da autoria de 200 crianças das comunidades e igrejas da capital, dos cinco aos 15 anos.

Fernando Nunes, artista plástico e promotor do projecto, disse que vão ser expostas 150 obras em desenho, cerâmica e objectos feitos com material reciclado. As peças, disse Fernando Nunes, foram elaboradas há um ano.

As crianças declamar poesia no auditório do Museu de História Natural e participar em espectáculos de dança e de música da sua própria autoria. Um atelier para os aspirantes a artistas desenharem, pintarem e esculpirem diante do público vai ser montado. “Vamos mostrar todos os trabalhos feitos pelas crianças do projecto para dar a conhecer ao público o que elas aprenderam durante um ano de aulas, incluindo as normas de produção artística”.

No final da actividade, o Instituto Nacional da Criança e o Atelier Susumuka Arte vão contemplar com certificados as crianças que mais evoluíram nas sessões de formação. A maratona cultural encerra um conjunto de actividades culturais elaboradas no quadro das festividades do mês da criança, que incluiu visitas aos museus de Luanda e exposições nos bairros da Boavista, Ingombota e Sequele, no Cacuaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário