Ouvir o texto...

terça-feira, 5 de junho de 2012

Movimento Internacional para uma Nova Museologia (MINOM), várias atividades de fomento para o segmento serão empreendidas ao longo da Década do Patrimônio Museológico (2012-2022)

Atividades previstas para os próximos dez anos devem fortalecer o intercâmbio Ibero-Americano

Foto: Divulgação IbermuseusBrasília – Os próximos dez anos prometem ser de expansão para os museus Ibero-americanos. Coordenado pelo Movimento Internacional para uma Nova Museologia (MINOM), várias atividades de fomento para o segmento serão empreendidas ao longo da Década do Patrimônio Museológico (2012-2022).
As iniciativas terão como objetivo estimular e fortalecer a integração, cooperação e intercâmbio entre os países da Ibero-América no setor de museus, da cultura e nos demais âmbitos da sociedade.

O lançamento oficial das comemorações da Década do Patrimônio Museológico aconteceu no último dia 30 de maio em Santiago no Chile e contou com a participação de presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), José do Nascimento Júnior.

O evento celebra os 40 anos da mesa redonda de Santiago do Chile, cuja declaração final ocorreu em 1972 e é considerada o grande marco da chamada Museologia Social, e tornou-se referência para as políticas públicas voltadas para o campo museal.



Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC

Foto: Divulgação Ibermuseus

Nenhum comentário:

Postar um comentário