Listen to the text.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fundação Catarinense de Cultura leva Oficina de Conservação Preventiva de Acervos ao Vale do Itajaí

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), convida os profissionais atuantes em museus da Região do Vale do Itajaí para participarem da Oficina de Conservação Preventiva de Acervos. A capacitação ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro de 2012, das 8h30min às 17h30min, no Museu de Arte de Blumenau (MAB).

Interessados devem se inscrever preenchendo o formulário disponível na página da FCC e encaminhando os dados para o e-mail capacitacaosem@fcc.sc.gov.br até o dia 13 de setembro. A capacitação tem carga horária de 16 horas/aula e será fornecido certificado aos participantes que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

A oficina será ministrada pela conservadora-restauradora do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais (Atecor) da FCC, Márcia Regina Escorteganha. A capacitação abordará as causas da degradação física, química, biológica e humana dos acervos; controle ambiental em espaços museológicos; manuseio e acondicionamento do acervo; mobiliário adequado, iluminação e higienização dos ambientes; além do registro e controle dos acervos museológicos.

Serviço:
O quê: Oficina de Conservação Preventiva de Acervos
Quando: 18 e 19 de setembro de 2012, das 8h30min às 17h30min.
Onde: Museu de Arte de Blumenau (MAB) - Rua XV de Novembro, 161 – Centro – Blumenau – SC.
Informações: (48) 3953-2374 / 3953-2375 / capacitacaosem@fcc.sc.gov.br
Inscrições gratuitas e limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário