Listen to the text.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Museu da Gente Sergipana atrai centenas de estudantes



Visitas fazem parte da programação de lançamento da revistinha em quadrinhos do Museu 

Diversas instituições educacionais do Estado têm visitado o Museu da Gente Sergipana, nos últimos dias. As visitas fazem parte do programa de lançamento da revistinha em quadrinhos do Museu, que está sendo distribuída desde o último dia 10. Editada pelo Instituto Banese, a revistinha mostra as principais atrações do Museu e vem sendo muito bem aceita pelos estudantes. 

Na semana passada, o Museu recebeu a visita do Colégio São Lucas, Centro de Atenção Psicosocial Joel Patrício de Lima, Colégio Jardins, Colégio Gabarito, Senac (Adolescente Aprendiz), Colégio Bom Pastor, Colégio Estadual Governador Augusto Franco e Colégio Estadual Governador Albano Franco. Ao todo, o Museu recebeu mais de 300 estudantes. 

A maioria dos visitantes ressalta a boa receptividade que encontra no Museu, o espaço amplo e agradável, e o resgate das tradições culturais do Estado através de um passeio histórico que funde o antigo e moderno, num ambiente de alta tecnologia, cores, sons.
A professora Rejane Santos, do Colégio São Lucas, encantou-se com o Museu. ?Fiquei encantada com tanta beleza, o museu é um presente ao povo sergipano?, declarou. 

Para a professora Fernanda Jacomo, do Colégio Jardins, o Museu da Gente Sergipana é um marco na divulgação histórica e cultural de Sergipe. ?Ele conta a história do nosso Estado de maneira exemplar e muito dinâmica?, afirmou. 

Revistinha em quadrinhos
Com 15 páginas, a revistinha conta a história do passeio de uma criança pelo Museu. Na publicação, editada pela Tecned ? Tecnologias Educacionais, um pássaro apresenta os acervos do Museu e os diversos recursos interativos e de multimídia que utiliza para possibilitar uma imersão em Sergipe, por suas manifestações folclóricas, símbolos, natureza, artes, história, culinária, festas e costumes.
Lohan Montes

fonte:
http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=147504 

Nenhum comentário:

Postar um comentário