Ouvir o texto...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

“O museu abriga a cultura que abrange tudo, a economia, o social. Quando falamos dos empreendedores, estamos falando de história”, salienta a diretora do Museu do Estado, Margot Monteiro.


Seminário sobre empreendedores antecipa exposição em abril

Conferência Pioneiros e Empreendedores, que tem o apoio do Museu do Estado. Além do contexto histórico, o encontro mostra como pensa os novos empresário


Apresentar às novas gerações o legado de empreendedores como o pernambucano José Ermírio de Moares, fundador do Grupo Votorantim e outras 46 empresas, que aliou velocidade de investimentos com conhecimento técnico e senso de oportunidade. Este é mote da conferência Pioneiro e Empreendedores, que tem o apoio do Museu do Estado. Além do contexto histórico, o encontro mostra como pensa os novos empresários, como Marcos Roberto Dubeux, presidente da Cone S.A, que vai contar hoje sobre a importância da inovação. O evento faz parte da programação que vai culminar, em abril do ano que vem, com exposição contando a história de 24 empreendedores brasileiros dentro de seu contexto histórico.


Para o organizador do evento, o professor Jacques Marcovitch, buscar a história dos pioneiros é uma forma de aproximação das empresas com as universidades. “Profissionais de centro de memórias de suas empresas podem se conectar com os centros acadêmicos, e um exemplo disso será o Instituto para a memória dos Lundgren, que está sendo montado. É uma conexão direta com os museus”, comentou o professor. Autor da pesquisa, que dentre os mais importantes empresários brasileiros destaca a saga da família Lundgren, fundadora das Casas Pernambucanas.

As palestras tomarão todo o dia de hoje da programação do Museu do Estado, no bairro das Graças. Entre os convidados que falarão hoje está Marcos Antônio Magalhães, executivo da Phillips, e artífices das escolas de referência em Pernambuco. “O museu abriga a cultura que abrange tudo, a economia, o social. Quando falamos dos empreendedores, estamos falando de história”, salienta a diretora do Museu do Estado, Margot Monteiro.

Veja Jacques Marcovitch falando sobre a importância do empreendedorismo na educação das crianças e jovens:
Veja Francisco Cunha falando sobre o Recife no período holandês:


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário