Ouvir o texto...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Com o objetivo de promover a arte Naïf no país, o projeto prevê ainda a realização de um workshop sobre o tema, no dia 20 de setembro, das 14 às 17 horas, voltado a professores da rede pública.


Campinas recebe a exposição O Brasil do Futebol Naïf

Mostra de arte no MACC terá telas de 40 artistas brasileiros com o tema futebol e pode ser conferida de 13 de setembro a 7 de outubro

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) recebe a exposição O Brasil do Futebol Naïf, do dia 13 de setembro a 7 de outubro. A mostra reúne telas de 40 artistas brasileiros, todas com o tema futebol, do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil, localizado no Rio de Janeiro.







A arte Naïf ou arte primitiva moderna é produzida por artistas autodidatas, que não têm formação no campo das artes. Ela se caracteriza pela ausência das técnicas usuais de representação (uso científico da perspectiva, formas convencionais de composição e de utilização das cores) e pela visão ingênua do mundo. O Brasil é um dos cinco países da arte Naïf no mundo. Um grande número de obras de pintores Naïf brasileiros faz parte do acervo dos principais museus de arte Naïf no mundo.

A exposição foi idealizada pelo Instituto Recicle – Ação e Desenvolvimento Ambiental, e conta com o apoio do PROAC – Programa de Ação Social, Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, da prefeitura de Campinas e patrocínio da Usina Colombo.

Serviço:

Exposição: O Brasil do Futebol Naïf
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) “José Pancetti”. Av. Benjamin Constant, 1633, Centro. (19) 2116-0346 ou 3236-4716
Data: de 13 de setembro a 7 de outubro
Horário: de terça a sexta, das 9 às 17 horas; sábado, das 9 às 16 horas; domingo, das 9 às 13 horas
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário