Ouvir o texto...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Museu da CBF vai ter Eike Batista como curador


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) planeja construir um museu para  a sua nova sede, no Rio de Janeiro, e  o curador será  o empresário mais rico do Brasil, Eike Batista.
A notícia foi dada com exclusividade para o DIÁRIO  pelo presidente da entidade, José Maria Marin.
O dirigente  falou  sobre o  museu e revelou a parceria com o empresário.  Segundo o mandatário da CBF, Eike aceitou prontamente o convite feito por ele, pelo vice-presidente da entidade e presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, e pelo  diretor jurídico da Confederação Brasileira, Calos Eugenio Lopes.
De acordo com o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, o memorial está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2013.
A área de comunicação da entidade programa uma entrevista coletiva para os próximos dias para fornecer mais detalhes sobre o  acervo e a colaboração de Eike Batista no projeto.  
O MUSEU/ O memorial ficará instalado no  prédio recentemente adquirido pela CBF na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e receberá um  amplo acervo do futebol  de todo o país.
“O museu vai se tornar o grande ponto de referência histórica no nosso futebol, com camisas, calções, chuteiras, ingressos, filmes e mais uma infinidade de peças”, afirmou Marin.
Vão ficar expostos importantes  objetos, como a primeira taça conquistada pela seleção brasileira em sua história e as réplicas  dos troféus dos cinco títulos mundiais erguidos pela seleção, em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
Marin garantiu que o museu será um prato cheio para os amantes do futebol nacional.  “Serão objetos e imagens que fizeram parte da vitoriosa história do nosso futebol, da qual o torcedor brasileiro tem saudade e gostaria de conhecer, porque está na memória de todos nós”, completou o presidente da CBF.
A ideia é que esse memorial receba um acervo maior do que o do Museu do Futebol, em São Paulo.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário