Ouvir o texto...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Museu da Imigração inaugura exposição sobre origens das famílias brasileiras



Mostra fotográfica convida a uma reflexão sobre as variadas características físicas que constituem a cultura do Estado e do País
O Museu da Imigração - instituição da secretaria de Estado da Cultura - inaugura a exposição "Origem. Retratos de família no Brasil". A mostra conta com 24 fotografias de famílias brasileiras de diferentes gerações que foram registradas durante 15 anos pela fotógrafa Fifi Tong, conhecida no meio publicitário como uma das grandes retratistas brasileiras. O resultado foi um projeto impactante que pode ser conferido a partir desta quarta, 12, às 20h, no Shopping Plaza Mooca, na capital.

A exposição convida a uma reflexão sobre as variadas características físicas que constituem a cultura do País. As imagens da mostra são acompanhadas por trechos de depoimentos de um membro de cada família, narrando sua trajetória e como adaptaram as tradições e os modos de vida de seus locais de origem aos seus novos espaços de vivência.

De acordo com Marília Bonas, presidente interina do Museu da Imigração, "a reunião dessas obras e histórias indica um estudo interessante de como essas famílias contribuíram para a constituição da cultura, território e identidade da cidade de São Paulo, do estado e do país".

O Museu

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo está em processo de restauro das edificações e implantação de nova exposição de longa duração. Com o fechamento de suas instalações, o Museu tem desenvolvido atividades em plataforma web ou ainda em parceria com outros equipamentos, sejam eles acadêmicos, culturais ou comerciais, de modo a dar visibilidade às suas ações.

SERVIÇO
Exposição "Origem. Retratos de família no Brasil", do Museu da Imigração
De 12 a 30/09, das 10h às 22h (feriados - das 14h às 22h)
Espaço Gourmet do Shopping Plaza Mooca (rua Capitão Pacheco e Chaves, 313 - Mooca - São Paulo)

Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário