Ouvir o texto...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Na Alemanha, exposição convida público a colorir salas com adesivos

"Qual é menor partícula que conseguimos enxgergar?". Essa é a pergunta que a exposição Dot.Systems - from Pointillism to Pixel faz aos visitantes do museu Wilhelm-Hack, em Ludwigshafen, na Alemanha. Criada pela japonesa Yayoi Kusama, a mostra convida o espectador a fazer a sua própria intervenção em salas onde tudo é inicialmente branco.


A exposição Dot.Systems, na Alemanha, foi criada por Yayoi Kusama. Foto: AP
A exposição Dot.Systems, na Alemanha, foi criada por Yayoi Kusama
Foto: AP

Ao entrar nos cômodos, os espectadores podem grudar uma série de adesivos coloridos ondem bem entenderem, de sofás a jogos de pratos. A exposição busca discutir a importância e o significado dos pontos na vida moderna, seja como elementos de convergência ou de fragmentação.
Kusama, artista conhecida por seus projetos pontilhados e moda excêntrica - bem como suas perucas coloridas -, começou a pintar ainda na infância, quando morava no Japão. Na época, sua técnica preferida consistia em juntar pequenos pontinhos para construir uma imagem, ideia que levou para todos as suas futuras obras.
Residente em Nova York e conhecido no mundo inteiro por sua arte multicolorida, Kusama resolveu dar àDot.Systems - from Pointillism to Pixel uma abordagem mais interativa que a antecessora e Dots Obsession - Dots Transformed into Love, onde ela também criava cenários lúdicos através do posicionamento de bolas gigantes pintadas com pontos coloridos.
A passagem da exposição pelo museu Wilhelm-Hack será encerrada no dia 30 de setembro deste ano.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário