Ouvir o texto...

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nova edição do Guia de Museus de Salvador é lançada nesta quinta

Será lançada, nesta quinta-feira (27/09), Dia Mundial do Turismo, uma nova edição bilíngue do Guia de Museus do Centro Antigo de Salvador. 





O lançamento ocorrerá às 17h30, no Palácio da Aclamação, e faz parte da programação da 6ª Primavera dos Museus.
Também será iniciado o Ciclo de Palestras que comemora os 100 anos do palácio, imóvel tombado como Patrimônio Cultural, que foi residência dos governadores baianos de 1911 a 1967 e hoje  é sede da Diretoria de Museus (Dimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). 

A primeira palestra, "A expansão urbana da cidade de Salvador", será ministrada pela arquiteta e mestre em História Social, Socorro Martinez.
Guia de Museus 

Em formato de folder dobrável, a publicação, com fotos e desenhos, contém a descrição do perfil e acervo de cada um dos34 museus da área do centro antigo da capital baiana, com horários de visitação, endereços e telefones. 

Na outra face do impresso, um mapa reproduz as principais ruas, avenidas, largos e praças da área central da cidade, indicando a localização de terminais de ônibus, porto marítimo, aeroporto e pontos turísticos como Terreiro de Jesus, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Largo do Pelourinho, Forte São Diogo e Farol da Barra.

Temporada de verão
O Guia de Museus antecipa as ações para a temporada de verão 2012/2013. “Em 2008, via parceria com agências de viagem lançamos um primeiro folder de museus que foi distribuído ao público baiano e a turistas, principalmente, aos que chegavam pelas dezenas de navios que aportaram no Comércio, tendo o centro histórico como o primeiro ponto de visita”, disse o diretor do IPAC, Frederico Mendonça. 

A estratégia reforçou a campanha pela frequência nos museus estaduais aumentando em cerca de 400% a visitação anual, levando em consideração outras campanhas como a Semana Nacional de Museus que ocorre todo mês de maio.

Quem tiver interesse em obter mais detalhes sobre os museus no Guia do IPAC/SETUR pode utilizar o QR Code, código de barras em 2D (duas dimensões) que pode ser escaneado por aparelhos celulares que tenham câmera fotográfica. 

A tecnologia está inserida no Guia, através de um selo, por meio do qual o leitor poderá acessar o site do IPAC – www.ipac.ba.gov.br – via tablet ou celular que disponha de software para leitura deste código. 

finte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário