Ouvir o texto...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Moda sustentável da Paraíba: desfile em SP


A convite do Movimento Ecochic Day, a Babel das Artes reuniu 10 criadores para apresentar em São Paulo a moda sustentável produzida na Paraíba. Nesta cadeia produtiva estão empresários, designers e artesãos dos municípios de Bayeaux, Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Santa Rita e João Pessoa.

O pocket desfile acontecerá no dia 27 de outubro, na região dos Jardins, em São Paulo, e vai apresentar looks criados com algodão colorido* e técnicas artesanais tradicionais como renda renascença, bordados, labirinto, crochê além de acessórios com materiais orgânicos como ossos e couro de peixe.
Participam do desfile Acassia Barreto Gabo Padilha (Areia Vermelha), Maria das Dores Ramos Silva (Atelier Renascença), Romero Sousa, Gorett Irineu (Gizz), Maria Josilene Bernardo de Souto (Joarte), Maria Jose Alves da Cruz (Kairoz), Janina Ribeiro Victor (Maria Xique), Marlene Leopoldino Vital (Marlene Rendas), Ilma Rosa de Souza (Quary Blue) e Rafaella Sousa de Oliveira (Rafa Sousa).

Mônica Horta, que divide a liderança do movimento com Cael Horta, destaca a importância da moda da Paraíba no projeto de cultura sustentável.


“A moda tem uma linguagem atrativa e de extrema importância, achamos por bem apresentar trabalhos de artesãos, designers, estilistas, enfim, criadores de várias partes do Brasil. Quando convidei profissionais da Paraíba pra participarem, minha intenção foi atingir o objetivo do Movimento Ecochic Day, que é mostrar ao Brasil, os brasis que ele desconhece. Poder conhecer e mostrar um pouco dos talentos desse lugar encantador, que é a Paraíba, está sendo um prazer”
, conclui a diretora criativa do Movimento.

O evento tem entrada franca e acontecerá no dia 27 de outubro (sábado) sob o tema Design Integrado. Todas as atividades são abertas, apenas o desfile, às 14h, é restrito a convidados.
Rua Camiranga, 72 – travessa da rua Oscar Freire.

*O algodão colorido da Paraíba tem destaque no mercado da moda sustentável porque já nasce colorido, sem uso de aditivos ou corantes. A certificação é do Embrapa, e o produto acaba de receber denominação de origem.

Clique nas fotos para ampliar.
Biquíni customizado c/renda renascença Areia Vermelha Acassia Barreto Gabo Padilha, da Areia Vermelha Vestido de renda do Atelier Renascença Maria das Dores Ramos Silva, do Atelier Renascença Biojoias de ossos da Joarte. Maria Josilene Bernado de Souto, da Joarte Gorett Iriney da marca Gizz Vestido em macramê c/fios de algodão colorido da Gizz Vestido de linho bordado da Kairoz Maria Jose Alves da Cruz, da Kairoz Janina Ribeiro Victor, da Maria Xique Vestido algodão colorido e labirinto Maria Xique Look todo em renascença é da Marlene Rendas Marlene Vital, da Marlene Rendas Ilma Sousa, da Quary Blue. Maiô customizado c/ crochê da Quary Blue. Grafismo indígena no vestido da Rafa Sousa. Rafaella Sousa de Oliveira criou vestido bordado Sapatos em couro de peixe, por Romero Souza.
Fotos: Marvimm
Produção: Babel das Artes
Maquiagem: Mariana Mendonça
Modelos: Katiza Garcia e Fernanda Araújo
Somos finalistas do Top Blog. Vote na gente! É só clicar no selo abaixo e preencher nome e e-mail. Dá pra votar pelo Facebook e Twitter, é só aceitar o aplicativo.


fonte:
babeldasartes

Nenhum comentário:

Postar um comentário