Listen to the text.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dominguinhos faz doação de sanfona que pertenceu a Gonzaga para museu potiguar



O aniversário de cem anos do Embaixador Sonoro do Sertão, conhecido também como o Velho Lua, vem sendo celebrando desde janeiro de 2012 nos quatro cantos do Brasil. Mas é dia 13 de dezembro a data e nascimento deste que foi o maior nome da música nordestina de todos os tempos. Na contagem regressiva para a data centenária, o Museu do Vaqueiro e o projeto Forró da Lua já estão em clima de festa.

No próximo sábado, dia 17 de novembro, às 10h da manhã, o cantor, forrozeiro e compositor Dominguinhos visita o recém-reformado Museu do Vaqueiro para prestar uma contribuição inédita ao espaço: vai doar uma sanfona, de seu acervo pessoal, que pertenceu ao mestre Luiz Gonzaga. O instrumento não ficará em exposição. Ele será para uso da escola de sanfoneiros, um dos braços do projeto do museu, localizado na Fazenda Bonfim, que pertence ao idealizador dos projetos, o agropecuarista e produtor cultural Marcos Lopes.

A programação não fecha por aqui. No dia 1º de dezembro, o Forró da Lua retomará suas atividades com um show especial de Elba Ramalho e Dominguinhos, dois legítimos representantes da música nordestina autêntica. Os ingressos para a festa já estão à venda no Pittsburg ou através do site 
www.showdebola.com.br ao preço de R$ 60,00. 

Também poderá ser adquirido nos pontos de venda tradicionais: Tenda do Neneu, Posto São Luiz II, Panificadora Boca de Forno, Posto Planalto, Restaurante Chinatown, Real Car Equipadora, Posto Federal BR 101 e Pousada e Restaurante do Macedo. Na página virtual www.forrodalua.com.br há os endereços de todos os pontos.

fonte:
http://blog.tribunadonorte.com.br/agitosebaladas/dominguinhos-faz-doacao-de-sanfona-que-pertenceu-a-gonzaga-para-museu-potiguar/63449

Nenhum comentário:

Postar um comentário