Ouvir o texto...

domingo, 11 de novembro de 2012

Museu da Gente Sergipana é ‘Atração do Ano’ em guia


Guia Quatro Rodas destaca museu como mais moderno do NE
O Museu da Gente Sergipana foi premiado com a indicação de ‘Atração do Ano’ na edição 2013 do Guia Brasil Quatro Rodas, que é considerado o maior e mais importante guia do turismo nacional. A reportagem sobre o assunto está na página 49 do Guia, que é editado há 48 anos, pela editora Abril.
Sob o título ‘Diversão com tecnologia’, a matéria classifica o Museu da Gente Sergipana como o maior e mais moderno museu multimídia do Nordeste: “Um edifício histórico restaurado, diversos elementos da cultura sergipana e muita tecnologia. Com essa fórmula, surgiu o maior e mais moderno museu multimídia do Nordeste, Atração do Ano no Guia Brasil 2013” – diz a reportagem.
Museu foi destacado em publicação (Foto: Janaína Santos/ Banese)


“São mais de 2 mil metros quadrados de pura interatividade, resultado de uma parceria entre o Banco do Estado de Sergipe e o governo estadual” – informa o Guia, acrescentando que o projeto do Museu é assinado por Marcello Dantas, que, entre outros trabalhos, tem no currículo o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.
Critérios de avaliação
O Guia Brasil Quatro Rodas classifica hotéis, restaurantes e atrações das cidades brasileiras sem cobrar nenhuma taxa dos estabelecimentos citados e sem aceitar cortesias. De acordo com os editores da publicação, para realizar as avaliações os repórteres do Guia visitam cada lugar como se fossem turistas comuns.
No caso das atrações como museus, igrejas, fortes, construções históricas, centros culturais, parques nacionais, turismo de aventura, passeios e cachoeiras, os repórteres, para classificá-las, observam detalhes como sinalização, conservação, acessibilidade, existência de guias locais quando pertinente, além do interesse histórico, artístico, arquitetônico ou natural.
O Museu
O Museu da Gente Sergipana, premiado com a indicação de ‘Atração do Ano’ do Guia Brasil 2013, dispõe de instalações em multimídia que expõem de modo interativo os mais diversos aspectos da cultura do povo sergipano. Fundado no final de 2011 pelo Banese, através do Instituto Banese, em parceria com o Governo do Estado, em menos de um ano já recebeu a visita de mais de 70 mil pessoas, sergipanos e turistas do Brasil e de vários países.
Localizado no antigo prédio do Atheneuzinho, que foi totalmente reformado e adaptado para sediar o espaço cultural, o Museu fica na avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju, e funciona das 10h às 17h de terça a sexta e das 10h às 16h nos sábados, domingos e feriados.
Fonte: Ascom Banese

Nenhum comentário:

Postar um comentário