Ouvir o texto...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Mais 17 museus são incluídos na lista de Classe I na China




 A Administração Estatal de Patrimônio Cultural da China (AEPC) anunciou nesta sexta-feira que mais 17 museus foram incluídos na lista de Classe I.
 O Museu Nacional da China, o Museu Nacional de Seda da China, o Museu de Ciência & Tecnologia de Shanghai e o Museu Hongyan sobre História Revolucionária de Chongqing estão entre esses 17 museus, o segundo lote de museus de Classe I divulgado pelo país.

 Depois de um processo de avaliação organizado pela AEPC, que durou de julho a novembro, esses 17 museus foram selecionados para entrar na lista dos museus de mais alto nível do país, disse a administração.

 A China cataloga os museus em classes I, II e III com base em suas instalações gerais, coleções, visitantes e capacidade de sediar exposições e fornecer serviços sociais.

 O primeiro grupo de museus de Classe I, com um número total de 79, foi divulgado em 2008 pelo país, que prometeu abrir gradualmente todos os museus públicos aos visitantes de graça.

 Segundo os números da AEPC, 1.804 dos 3.415 museus e memoriais do país estavam oferecendo entrada gratuita no fim de 2011, recebendo mais de 1,3 bilhão de visitantes em três anos, o equivalente ao total da população chinesa.

 O Ministério da Cultura e o Ministério das Finanças do país prometeram no ano passado dar à população acesso livre às galerias de arte públicas em dois anos.

por Agência Xinhua

fonte:
http://portuguese.cri.cn/561/2012/12/07/1s159314.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário