Listen to the text.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Museu de Arte Contemporânea planeja sede própria em 2013 . (MAC/RS)



Abertura deve ocorrer no dia 10 de novembro, ao final da Bienal do Mercosul

O diretor do Museu de Arte Contemporânea/RS (MAC/RS), André Venzon, planeja para 10 de novembro, ao final da 9ª Bienal do Mercosul, a abertura da sede própria, com 1.600 metros quadrados, na rua Voluntários da Pátria, no antigo prédio da Mesbla). O local pertence ao Centro Cultural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS), prevendo a criação de cineclube, biblioteca e do projeto Prelúdio.

No mezanino serão realizadas exposições permanentes, de acervo e no Átrio (térreo), as temporárias, de fora do RS. "Nossa ideia é levar a experiência que fizemos com a exposição dos 20 anos, no Santander, para espaço permanente: amplo, com climatização e visibilidade das obras. Este é o nosso modelo", projeta Venzon.

A etapa seguinte será um concurso arquitetônico legitimando o museu e a criação de diversas ações para que o museu passe a ser conhecido do grande público. A nova área, por ter 15 metros de altura, possibilitará a exposição de obras de grandes dimensões. Com a parceria do IFRS, terá um público de 2.640 estudantes. Na sede antiga, localizada na Casa de Cultura Mario Quintana seguirá funcionando a parte administrativa e reserva técnica do MAC.

fonte:
http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=482349

Nenhum comentário:

Postar um comentário