Listen to the text.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Museu dos Tigres Voadores é inaugurado na China




Um museu comemorativo dos Tigres Voadores, um esquadrão dos Estados Unidos que ajudou na luta da China contra os japoneses na Segunda Guerra Mundial, foi aberto terça-feira ao público na Província de Hunan, centro da China.
O Museu dos Tigres Voadores, localizado no Aeroporto Zhijiang no distrito de Zhijiang, comporta 1.387 peças históricas dos Tigres Voadores, expostas pela primeira vez.

O Aeroporto Zhijiang foi uma importante base para os Tigres Voadores sob a liderança de Claire Lee Chennault, um funcionário aposentado das Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos que começou a trabalhar na China em 1937.

A construção do museu durou cinco anos. Durante esse tempo, o museu recebeu objetos valiosos de membros vivos dos Tigres Voadores e de suas famílias, incluindo Anna Chan Chennault, esposa de Claire Lee Chennault, informou Wu Jianhong, curador do museu.

As relíquias culturais do museu ajudarão gerações mais jovens a relembrar a história gloriosa dos Tigres Voadores e a valorizar a paz que não foi fácil obter, comentou Chen Canpei, que contribuiu com objetos ao museu.

O Primeiro Grupo dos Voluntários dos Estados Unidos, que em chinês foi apelidado "Tigres Voadores" por seu valor, foi formado em 1941 para ajudar a China a expulsar as tropas japonesas invasoras.

Aproximadamente 2.264 Tigres Voadores e mais de 900 aviadores chineses que lutaram com eles morreram na guerra.

por Agência Xinhua

fonte:
http://portuguese.cri.cn/561/2012/12/19/1s159814.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário