Ouvir o texto...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Nilson Pimenta e uma oficina de giz de cera no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP)




UFMT comemora 42 anos com exposições, teatro e dança Evento contará com exposições, concertos, oficinas e atividades esportivas. Universidade foi criada em 1970 e hoje oferece 99 cursos de graduação.

Nos 42 anos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a instituição realizará uma programação especial neste domingo (9), a partir das 8h. O evento será aberto ao público e está previsto para encerrar às 19h30. Durante todo o dia haverá exposição de artes plásticas, concertos da Orquestra Sinfônica e do Coral, cinema, teatro, dança, jogos, atividades físicas, debates, além de visitas aos museus, à biblioteca central e ao zoológico, bate-papo cultural e inauguração do presépio natalino.

A partir das 9h, o Centro Cultural da UFMT deve reunir uma exposição do artista plástico Nilson Pimenta e uma oficina de giz de cera no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP). Paralelamente, haverá no Salão da Orquestra uma oficina de percussão com Marcelo Mendonça e, em seguida, haverá um concerto da Orquestra Sinfônica, também no Centro Cultural.

No ginásio na UFMT haverá jogos de basquete, futsal, voleibol, handebol e jogos recreativos para adultos, a partir das 9h às 17h. Nas quadras externas haverão oficinas de jogos recreativos, futsal, e ginástica artística para crianças, no horário das 9h às 12h.

saiba mais
UFMT inicia 2ª semestre, mas alunos terão apenas um mês de aula em 2012
Orquestra de alunos e professores da UFMT se apresenta em Cuiabá
O estacionamento do ginásio será ocupado por aulas de introdução à dança do ventre e de salão oferecidos pelos professores Vanessa Costa e Josué Shimabuko Junior. As aulas começam ás 10h e seguem até às 12h. No mesmo local também serão oferecidas orientações sobre qualidade de vida e sobre como realizar atividades físicas.

Os museus Rondon e de Geologia estarão abertos para exposições a partir das 8h. O Museu Rondon haverá a apresentação de documentários sobre problemas territoriais e ameaças enfrentadas pelos Guarani de Mato Grosso do Sul, às 8h e, em seguida haverão debates pela professora doutora em Antropologia Sonia Regina Lourenço. O Museu de Geologia realizará uma exposição de minerais, rochas e fósseis e projeções audiovisuais sobre geociências, no horário das 9h às 17h.

Na editora da UFMT haverá uma palestra sobre o passo a passo da produção editorial, a partir das 13h e as 16h haverá um bate-papo cultural.

Aniversário
A UFMT foi criada em 10 de dezembro de 1970, pela Lei n° 5647, a partir da fusão da Faculdade de Direito de Cuiabá, que foi criada em 1952, e do Instituto de Ciências e Letras de Cuiabá. Nesse ano foram abertos os 11 primeiros cursos, oferecidos no campus universitário, na região do Coxipó. Foram criados os primeiros centros e iniciadas as obras de construção dos blocos.

A universidade está presente em todas as regiões do Estado com campi em Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso; no Araguaia (Barra do Garças e Pontal), no Leste; e em Sinop, no Norte, em 18 polos de educação a distância e realiza cursos de formação de professores brasileiros no Japão.

Atualmente, a UFMT oferece 99 cursos de graduação e 44 de pós-graduação, sendo 33 de mestrado e 11 de doutorado. Tem mais de 300 projetos de pesquisa e mais de 400 ações de extensão registradas. Capacitou mais de mil servidores e tem o corpo docente é composto por 1.490 professores, dos quais 837 doutores, 541 mestres e 92 especialistas.

fonte:
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/12/ufmt-comemora-42-anos-com-exposicoes-teatro-e-danca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário