Listen to the text.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Museus de Caruaru fecham ano de 2011 com grande número de visitas

Museus de Caruaru fecham ano de 2011 com grande número de visitas


Quem é turista gosta de viajar, de conhecer outras culturas. A cidade de Caruaru, por exemplo, recebeu muitos em 2011. Sete museus da cidade receberam no ano passado quase 45 mil visitas.

fonte:

O cenário para entrevistar os artesãos foi o Museu Casa do Artista Popular.


Artistas populares da Paraíba estarão no programa “Paratodos” da TV Brasil. Ainda não foi definida a data de exibição, mas as filmagens começaram ontem. O cenário para entrevistar os artesãos foi o Museu Casa do Artista Popular.

Os cinco artesãos entrevistados pelo programa estão participando do 15º São do Artesanato Paraibano: Eliane Silva, que produz artesanato com a fibra da palha do coqueiro; Maria de Lourdes Diniz, que faz escultura em madeira; o ceramista Chico Ferreira e Maria das Neves Paiva, a Nevinha que faz utensílios com o barro e Antonio Felismino, que produz brinquedos.

Além do artesanato, a equipe viajou para Serra do Talhado, zona rural de Santa Luzia, no Sertão, e Areia, no Brejo paraibano em busca do autêntico forró pé-de-serra. Com certeza vão garimpar também produtos da culinária paraibana. Afinal, o Brejo é a região dos engenhos e das cachaças.

Segundo o repórter da TV Brasil e apresentador do ‘Paratodos’, Big Richard, a proposta do programa é revelar a cultura em cada região, mostrando o passado e o presente. A rede pública de televisão TV Brasil existe há quatro anos e o programa foi criado há três anos.

Clique na foto para ampliar.
Artesao-paraiba-tv-brasil-paratodos artesaos-paraiba-paratodos-tv-brasil