domingo, 18 de março de 2012

Educadores debatem "Programas Educativos em Museus e instituições culturais" no MIS

Campo Grande (MS) Acontece na próxima quarta-feira (21) mais um evento do programa Cultura em Situação, organizado pelo Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som (MIS de MS), desta vez com o tema Programas Educativos em Museus e instituições culturais.
Trata-se de um debate com representantes de unidades museológicas, instituições culturais e integrantes da Rede de Educadores de Museus e Instituições Culturais de MS (Remic-MS), com foco na visitação, educação e mediação, visando propor soluções tanto para demandas internas quanto externas através de uma troca de experiências.
O Programa Cultura em Situação foi instituído em 2007 e elaborado em parceria com o Programa de Mestrado em Estudos de Linguagens do Departamento de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Nele, pesquisadores realizam palestras, debates e seminários ligados a temas diversos, como arte contemporânea, cinema, literatura, educação e questões relacionadas à identidade sócio-cultural e histórica do Estado, apresentando os resultados de pesquisas no campo cultural a estudantes universitários, profissionais liberais e público em geral.
Para Alexandre Sogabe, do Núcleo Educativo do MIS de MS e membro da Remic-MS, o evento além de reunir profissionais da área da Educação e Museologia, vai contribuir com a melhora da qualidade dos programas educativos das instituições envolvidas, uma vez que um dos principais objetivos do encontro é a troca de experiências. "Muitas vezes deixamos de refletir sobre nossa prática dentro dos espaços culturais, sendo que o "Cultura em Situação" é uma oportunidade de nos encontrarmos e conhecer os trabalhos e abordagens educacionais dos colegas" afirma Alexandre.
Serviço
Evento: Cultura em Situação
Tema: Programas Educativos em Museus
Data: 21/03/2012 (Quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Sala Idara Duncan (MIS Museu da Imagem e do Som de MS - Memorial da Cultura e Cidadania, Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS
Informações pelo email mis@fcms.ms.gov.br e pelo fone 3316-9178.
Fonte: MIS de MS