Listen to the text.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lançamento da REVISTA CPC 14. - A Revista CPC é um periódico do Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo


Lançamento da REVISTA CPC 14

É com prazer que o Centro de Preservação Cultural da USP (CPC/USP) comunica o lançamento da REVISTA CPC 14. Acesse o conteúdo da revista em nosso site: http://www.usp.br/cpc

Chamada de Trabalhos

A chamada para submissão de trabalhos para o número 15 da REVISTA CPC está aberta e vai até o dia 23 de julho de 2012. Os textos devem ser enviados para o e- mail revistacpc@usp.br.

Sobre a Revista CPC

A Revista CPC é um periódico do Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo. De caráter acadêmico e científico configura-se como um veículo de discussão e reflexão dedicado às questões afeitas ao patrimônio cultural em seus múltiplos aspectos. A revista é arbitrada, tem periodicidade semestral, é editada em formato eletrônico e está organizada em duas seções: uma seção de artigos, nos eixos de patrimônio cultural, coleções e acervos, e conservação e restauração; e uma seção de resenhas, notícias e depoimentos.


A Revista conta com uma
Comissão Editorial e um Conselho Consultivo, composto por nomes de especialistas da área provenientes das universidades públicas estaduais paulistas e de universidades federais, dos órgãos oficiais de preservação do patrimônio cultural e de instituições nacionais e/ou internacionais que desenvolvam trabalhos em áreas afins, bem como com assessores/pareceristas ad hoc.

Museu interactivo que utiliza diferentes recursos tecnológicos para colocar o visitante em contacto com a santa. O visitante é conduzido ao longo de seis salas, com várias experiências, através de um recurso virtual inovador, interactivo e com conteúdo multimédia.



Museu Interactivo no Santuário de N. Sra. De Fátima

O Santuário de N. Sra. Fátima inaugurou um novo espaço intitulado “O Milagre de Fátima”. 

Santuario FatimaTrata-se de um museu interactivo que utiliza diferentes recursos tecnológicos para colocar o visitante em contacto com a santa. O visitante é conduzido ao longo de seis salas, com várias experiências, através de um recurso virtual inovador, interactivo e com conteúdo multimédia. 

Imagens holográficas e vídeos em 3D recriam o enquadramento histórico do final do século IXX e início do século XX, com o aparecimento do Anjo de Portugal, de Nossa Senhora e do Milagre do Sol. Durante o caminho, o visitante conhece cada um dos três segredos de Fátima, o Papa João Paulo II, entre outros acontecimentos. 

O passeio tem duração de aproximadamente 40 minutos, que proporcionam uma experiência interactiva inquestionável, além de transmitir o magnetismo de Fátima, considerada por muitos como o Altar do Mundo e a Cidade da Paz.

Recorde-se que desde o início do século XX, o santuário de N. Sra. de Fátima vem transformando-se em um dos principais pontos de encontro de católicos. A história dos três pastorinhos para quem a santa apareceu no dia 13 de Maio para desvendar "os três mistérios de Fátima", transformou-se em um grande atractivo de fiéis de todo o mundo para o santuário.

fonte:
http://www.opcaoturismo.com/index.php?option=com_content&view=article&id=26076:museu-interactivo-no-santuario-de-n-sra-de-fatima&catid=91:arquivados&Itemid=435