Ouvir o texto...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A arte do nu feminino no Museu da Fotografia


O contra-luz é uma das principais linguagens das dez fotos

(foto: Reprodução)
O Museu da Fotografia Cidade de Curitiba abriga de 12 de janeiro a 11 de fevereiro a exposição “Tales of Talena”, que reúne fotos de nus femininos do fotógrafo Jean Rodrigues. Nas fotos em preto e branco, o artista trabalha com as tonalidades do cinza a partir de influências de mestres como Jean Loup Sieff e Sebastião Salgado. O contra-luz é uma das principais linguagens das dez fotos nas dimensões 40x60 cm.

Jean Loup Sieff, nascido em 1986, começou a fotografar, ainda pelo sistema analógico, nos anos 2000. Após enveredar-se por outros meios de comunicação, como editor de jornal televisivo e webdeveloper, mudou-se para Curitiba e em 2010 voltou à fotografia, agora no meio digital.

Desde então tem atuado principalmente como fotógrafo de espetáculos musicais de bandas como Pearl Jam, Bad Religion, Misfits, Gene loves Jezebel e artistas como Seu Jorge e Michel Teló. Como retratista, começou a desenvolver seu trabalho de nu autoral.Também colaborou na realização das I e II Semana da Foto de Curitiba em 2011 e 2012. Também participou da VI Maratona Fotográfica de Curitiba em 2011. Mostrou seu trabalho nas exposições “Sem licença para a liberdade, sem licença para o carnaval e sem licença pra namorar”, na Galeria Sem Licença, e “Br Blues”, no Jokers Pub.


Serviço:
Local: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Solar do Barão
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 533, Centro
Data e horário: De 12 de janeiro a 11 de fevereiro de 2013, das 9h às 12h e 14h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo)

Preço: Entrada Franca


fonte:
http://www.bemparana.com.br/noticia/242741/a-arte-do-nu-feminino-no-museu-da-fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário