quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

'Vamos dar ao Brasil o melhor museu de futebol do mundo', afirma Marin


Presidente da CBF promete espaço à altura das conquistas internacionais do futebol brasileiro. Previsão é que local fique pronto em maio deste ano


A CBF divulgou nesta segunda-feira, no programa "Bem Amigos", do SporTV, um vídeo mostrando detalhes do museu da seleção brasileira. O local está sendo construído na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A empresa responsável pela montagem da área será a mesma que organizou os locais que reúnem os acervos do Barcelona e Real Madrid. A previsão é que o local esteja pronto em maio de 2013.
- A CBF vai ter o seu museu. Um país que tem o maior acervo futebolístico do mundo não tem o seu museu? Mas vamos ter, e tenho certeza absoluta que, no Rio de Janeiro, o Corcovado e o Maracanã serão sempre visitados pelos turistas, mas o nosso museu também vai ter esse privilégio de ser visitado por milhões de estrangeiros e brasileiros - disse o presidente da CBF, José Maria Marin.
Museu da CBF (Foto: Reprodução SporTV)Museu da CBF está em construção no Rio de
Janeiro (Foto: Reprodução SporTV)
De acordo com os responsáveis pela construção da área do museu, a visita ao local terá duração de 1h30m. Além disso, a área será totalmente interativa com o torcedor. Várias imagens históricas da seleção brasileira serão exibidas aos torcedores, que poderão escolher os momentos que serão vistos do time canarinho.
- Procuramos conhecer os melhores museus do mundo, e vamos dar ao Brasil o melhor museu (de futebol) do mundo. Pelo nosso acervo que nós temos. Pelas conquistas que nós temos, temos o que mostrar ao mundo - ressaltou Marin.
No fim do passeio, os torcedores terão acesso a uma loja com produtos da seleção brasileira.

fonte:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2013/02/vamos-dar-ao-brasil-o-melhor-museu-do-mundo-afirma-jose-maria-marin.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário