Ouvir o texto...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ângelo Oswaldo é o novo presidente do Ibram


Ex-prefeito de Ouro Preto e ex-secretário estadual de Cultura de Minas já presidiu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; ele substitui José do Nascimento Júnior no órgão


RJ – O ex-prefeito de Ouro Preto Ângelo Oswaldo aceitou o convite da ministra da Cultura Marta Suplicy para assumir o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) no lugar de José do Nascimento Júnior. Ele se mostrou surpreso com a indicação, embora tenha afinidade com a área, já que foi presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) numa época em que os museus estavam vinculados ao órgão. Ele criou ainda uma iniciativa pioneira no país, o sistema municipal de museus de Ouro Preto, congregando as 14 instituições locais.

Ex-ministro interino da Cultura na gestão de Celso Furtado (1920-2004), Ângelo viajou na sexta-feira passada para o Laos, no sudeste asiático, a convite do prefeito de Paris, para participar de um seminário da associação internacional de prefeitos francófonos. Vai falar sobre patrimônio e espaço urbano e volta no dia 13. A viagem já estava marcada antes do convite de Marta, feito numa reunião na quinta-feira, 28, como noticiou o blog do jornalista Ancelmo Gois.


fonte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário