Listen to the text.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cientista cuida de fragmentos de 23 mil meteoritos em museu nos EUA

Um cientista que trabalha em um museu da capital americana, Washington, tem um trabalho incomum: ele cuida de um acervo com 35 mil amostras retiradas de 23 mil meteoritos diferentes e estuda as rochas para ajudar a esclarecer as origens do Sistema Solar.


A coleção do Museu Nacional de História Natural, ligado ao Instituto Smithsonian, inclui meteoritos que caíram em lugares como Argentina, Chile, Espanha, França, Estados Unidos e Canadá, além de rochas da Lua e de Marte. O curador da coleção, Timothy McCoy, deixa claro que gosta de estar cercado pelas rochas. Ele explica que, desde jovem, sempre foi apaixonado por "sentir o espaço em suas mãos".


"Este é um pedaço de Marte", mostra McCoy pegando uma pequena rocha preta. Depois mostra outra rocha à reportagem. "Não é uma construção teórica, nem um raio de luz que vem de uma estrela. É algo que se pode tocar: um fragmento da Lua", afirma.

Timothy McCoy gerencia um acervo de 35 mil amostras de meteoritos Foto: BBCBrasil.com
Timothy McCoy gerencia um acervo de 35 mil amostras de meteoritos
Foto: BBCBrasil.com
 
 fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/cientista-cuida-de-fragmentos-de-23-mil-meteoritos-em-museu-nos-eua,0264540b9813e310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário