Ouvir o texto...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Museu de Inhotim é destaque no Jornal Nacional



Um dos mais importantes centros de arte contemporânea do mundo e que tem o patrocínio master da Vale foi destaque do Jornal Nacional, da Rede Globo, na segunda-feira, dia 1º. Inhotim, que fica em Minas Gerais (Brasil), oferece um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico.

O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx (1909-1994) e em toda a área são encontradas espécies vegetais raras, dispostas de forma estética, em terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada.

O acervo artístico abriga mais de 500 obras de artistas de renome nacional e internacional, como Adriana Varejão, Helio Oiticica, Cildo Meireles, Chris Burden, Matthew Barney, Doug Aitken, Janet Cardiff, entre outros. O Inhotim se diferencia de outros museus por oferecer ao artista condições para a realização de obras que apenas em seu parque poderiam ser construídas.

Em uma área de 97 hectares, o Jardim Botânico conta com diversas coleções botânicas entre as quais se destacam a de Aráceas, uma coleção de orquídeas da espécie Vanda, com 350 indivíduos de diferentes espécies. Há também uma das maiores coleções de palmeiras do mundo com mais de 1.400 espécies.
Visitação

Inhotim fica no município de Brumadinho (Rua B, 20). O funcionamento é de terça a sexta das 9h30 às 16h30. Sábado, domingo e feriado é de 9h30 às 17h30. A entrada é gratuita na terça-feira. Quarta e quinta custa R$ 20. O ingresso para visitas sexta, sábado, domingo e feriados custa R$ 28. O telefone para informações é (31) 3571-9700. O e-mail é info@inhotim.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário