Ouvir o texto...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Borboletas do Museu de História Natural de Lisboa com casa mais limpa



Um grupo de cidadãos, composto por moradores das juntas de freguesia de São Mamede e São José, organizou, na manhã deste sábado, uma ação de limpeza do Borboletário do Museu de História Natural de Lisboa.







Durante cerca de duas horas, os voluntários que participaram na iniciativa dedicaram-se à limpeza dos espaços, à colocação de suportes para alimentação das larvas e outras tarefas relacionadas com a conservação do espaço.

A manhã incluiu ainda uma aula prática sobre a vida das borboletas naquele espaço natural, situado em pleno coração da capital.

As mais de duas dezenas de voluntários, entre os quais o próprio presidente da Junta de Freguesia de São José, Vasco Morgado, arregaçaram as mangas e entregaram-se entusiasticamente à limpeza do jardim e viveiro.

No final, era visível a satisfação dos participantes pelo resultado da iniciativa, que permitiu assim dar melhor qualidade de vida à casa de milhares de borboletas que vivem naquele espaço do Museu de História Natural

A iniciativa foi promovida pela Associação Boa Vizinhança de São Mamede, que convidou a Junta de Freguesia de São José a participar, no âmbito das ações que têm vindo a ser desenvolvidas para aproximar fregueses e promover a colaboração entre entidades da nova freguesia de Santo António, que na reorganização da cidade, integrará as atuais freguesias de São José, São Mamede e Coração de Jesus.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário