Ouvir o texto...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Conservação preventiva e implantação de novos recursos estão a todo vapor no Museu Felícia Leirner e no Auditório Claudio Santoro


Nos quatro primeiros meses de 2013, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), passaram por diversas ações corretivas em suas instalações e ações de conservação preventiva em seus acervos. 
 
AcessibilidadeAs lajes centrais e dos camarins passaram por procedimentos de impermeabilização Comprometida com a segurança e a regularização técnica dos equipamentos, a ACAM Portinari está implementando um novo Projeto de Bombeiros que conta com a instalação de portas corta-fogo, barras antipânico, sistemas de alarmes, luzes de emergências, pinturas e sinalizações. Os dois elevadores do Auditório, também receberam cuidados.

Entre as benfeitorias, foram realizados ainda procedimentos para impermeabilização das lajes centrais e dos camarins, feita a reativação do Poço Artesiano, através da limpeza e instalação de nova bomba, além da manutenção do programa de controle de pragas.

» NOVIDADE 

No início de maio, o museu recebe seu novo grupo de trabalho. A partir de 2/5, a equipe composta por seis monitores guia, um coordenador de eventos e um auxiliar administrativo dará início as suas atividades. Os monitores passarão por uma capacitação para que auxiliem os visitantes na compreensão do acervo e dos projetos da instituição. 

 
» ACERVO

A preservação e difusão do legado da artista plástica Felícia Leirner é uma das principais preocupações da instituição. O museu investe na conservação preventiva das obras com um programa permanente e detalhado, executado pela equipe do renomado restaurador Júlio Morais.

Nesta etapa, mereceram atenção redobrada as esculturas de argamassa devido à época das chuvas, principalmente aquelas localizadas em áreas com menor incidência de sol. As obras com as bases de alvenaria de tijolos também foram recuperadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário