Ouvir o texto...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Entrada em museu do 11 de setembro deverá custar até 25 dólares


Representante de familiares das vítimas dos ataques contra as torres do World Trade Center classifica cobrança de “insulto”. Museu deverá ser aberto em 2014

 

Última peça da antena da torre One World Trade Center é instalada em Nova York.
Última peça da antena da torre One World Trade Center é instalada em Nova York. - REUTERS/Gary Hershorn

O Museu e Memorial sobre os atentados de 11 de setembro de 2001 deverá cobrar entrada entre 20 e 25 dólares dos visitantes. A previsão é que o museu seja aberto no ano que vem. O preço final ainda não foi definido, mas já desagradou alguns familiares de vítimas dos ataques.

Sally Regenhard, que faz parte da direção do grupo de pais e familiares de bombeiros e vítimas dos ataques ao World Trade Center, classificou a taxa de “tapa na cara”. “Pessoas patriotas de todos os cantos do país vão ao museu para ensinar seus filhos e demonstrar respeito e agora elas terão essa taxa? Isso é um insulto”, disse à rede americana CNN. “Fazer as pessoas pagarem para manifestar sua tristeza vai desencorajar as pessoas a demonstrar seu respeito e aprender sobre as vítimas”.

Familiares das vítimas estarão isentos do pagamento do ingresso, segundo o gerente de comunicações do Memorial, Anthony Guido. Segundo ele, a administração do museu pesquisou a situação de outras instituições do país para determinar o valor da entrada, como o Memorial Nacional da cidade de Oklahoma, que cobra 12 dólares por adultos. O local reúne homenagens às vítimas do atentado de 1995, que deixou 168 mortos e cerca de 600 feridos.
Nem todos os familiares das vítimas do 11 de setembro, no entanto, são contra a cobrança. Charles Wolf, que perdeu a mulher nos atentados, disse a uma afiliada da CNN que, se for necessária, a cobrança deve ser feita. “Eu quero que esse museu seja bom”.
A página oficial do Memorial de 11 de setembro informa que o museu ainda está em construção. As visitas ao memorial devem ser agendadas. A entrada é livre, mas há uma taxa de 2 dólares pelo agendamento.

Atentados nos Estados Unidos

1 de 8

Nova York, 1975

29 de dezembro de 1975 – Um atentado com bomba no saguão principal do aeroporto La Guardia, em Nova York, matou onze pessoas e deixou outras 75 feridas. Os explosivos foram colocados próximos a uma das esteiras de bagagem da companhia Trans World Airlines. A polícia chegou a trabalhar com suspeitos ligados a diversos grupos extremistas, mas nunca encontrou os reais responsáveis pelo atendado, que segue sem solução até hoje.


fonte:
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/entrada-em-museu-do-11-de-setembro-devera-custar-ate-25-dolares

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário