Ouvir o texto...

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Museu Dona Beja em Araxá, MG, recebe exposição de Calmon Barreto


Cerca de 50 obras mostram a evolução do gado Zebu no país. Interessados podem visitar o local até o domingo.

Cerca de 50 obras de Calmon Barreto, que mostram a evolução do gado Zebu no país, serão expostas no Museu Dona Beja em Araxá, no Alto Paranaíba. A mostra é um intercâmbio cultural entre a cidade e Uberaba e foi resultado de um acordo de cooperação entre a Fundação Cultural Calmon Barreto e a Fundação do Museu do Zebu, Edílson Lamartine Mendes. Interessados podem visitar o local até o domingo (26).

De acordo com o monitor do museu, Tancredo Borges Guimarães, as imagens mostram o pioneirismo na criação do gado Zebu no país. “A exposição relata todo o processo, toda a cadeia produtiva e até chegar nos dias de hoje", disse. Mostra também a importância da exposição ainda na década de 50. Entre as imagens, uma das visitas de Getúlio Vargas à Uberaba, que retrata importante ligação com Araxá.

Quase todos os presidentes quase todos os presidentes passaram pela exposição, como comprovam as fotos. De lá também foram levados os troféus e flamulas dos grandes campeões. “O intercâmbio cultural muda totalmente nossa cultura. Estamos somando nossas histórias e nossas raízes em um leque de conhecimento cultural de ambas as cidades.” afirmou a coordenadora dos museus, Nadja Maria Pereira Feres. O acervo virtual que também está disponível. 
 

Exposição Zebu Araxá (Foto: TV Integração/Reprodução) 
Exposição  conta a evolução do gado Zebu no país
(Foto: TV Integração/Reprodução)
 
fonte:
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/05/museu-dona-beja-em-araxa-mg-recebe-exposicao-de-calmon-barreto.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário