quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cascavel recebe exposição de bens tombados do Paraná





A mostra “Bens tombados: imagens do Patrimônio Cultural do Paraná” apresenta fotos do patrimônio histórico, artístico e natural e faz parte do programa Museus Paraná, do Governo do Estado. A exposição fica em cartaz de quarta-feira (26) a 2 de agosto, em Cascavel (Oeste do Estado), no Museu Histórico Celso Formighieri Sperança. A entrada é gratuita.

Organizada pela Coordenação do Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, a exposição apresenta exemplares da arquitetura dos séculos XVIII, XIX e XX, entre eles a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, na Ilha do Mel, e a Igreja da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, em Antônio Olinto.

Segundo Rosina Parchen, coordenadora do Patrimônio Cultural, a exposição revela a riqueza dos bens culturais protegidos pelo Governo do Estado. “A mostra apresenta exemplares da diversidade do patrimônio histórico, artístico e natural do Paraná buscando divulgar a importância deste conjunto de bens culturais para a preservação e a valorização do nosso patrimônio”.

Serviço:

Exposição “Bens Tombados: Imagens do Patrimônio Cultural do Paraná”.

Local: Museu Histórico Celso Formighieri Sperança | Centro Cultural Gilberto Mayer (Rua Duque de Caxias, 379. Cascavel/PR).

Período expositivo: 26 de junho a 2 de agosto de 2013.

Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Entrada gratuita.

www.cultura.pr.gov.br

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:

www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário