Ouvir o texto...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Artista plástica radicada no Brasil expõe ao lado de obras de Basquiat

A artista plástica Susi Sielski Cantarino, argentina radicada no Rio desde 1988 e diretora da Galeria Metara - que já se tornou um personagem carioca -, está comemorando 35 anos de carreira e, para marcar a data, participa da coletiva Joan-Joan-Joan: One Subject, Many Artists, que ficará em cartaz até janeiro, em Los Angeles, Califórnia. Seu quadro Magic Joan ficará ao lado de obras de artistas como Basquiat, David Hockney, Robert Mapplethorpe, Shepard Fairey, Larry Rivers, entre outros . Em comum, todos os trabalhos pertencem à coleção dos mecenas Jack e Joan Quinn, uma das mulheres mais pintadas do planeta e diva de Andy Warhol. Joan é editora da Interview e apresentadora do The Joan Quinn Profiles, o qual Susi foi entrevistada recentemente. “A arte de Susi irá enriquecer a experiência estética do espectador", diz o poeta e crítico de arte Ferreira Gullar.


Susi Cantarino - obra exposta na Califórnia (Foto: Divulgação)


Susi continuará comemorando sua arte com a individual Tempo, na Galeria Arte Aplicada, em São Paulo, dia 16 de outubro, com 17 obras, entre fotografia, pintura, instalação e assemblage a partir de uma linguagem de elementos como a memória, a escrita e os mitos. Os trabalhos artísticos de Susi são sempre cheios de imagens fortes e metáforas. Novos simbolismos e significados são revelados ao espectador num estado ideal, majestoso e maravilhoso”, diz Chris Pitman, tecladista do Guns N'Roses, admirador da artista há anos.

fonte:
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2013/08/artista-plastica-radicada-no-brasil-expoe-ao-lado-de-obras-de-bbasquiatb-na-california.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário